Esporte

Escolinhas de futebol de Nova Veneza retornaram nesta quarta-feira

Atividades acontecem no Complexo esportivo Antônio Amboni e no Caravaggio

Divulgação

As escolinhas de futebol de Nova Veneza retomaram as atividades nesta quarta-feira (17). Os treinamentos acontecem no completo esportivo Antônio Amboni, em Nova Veneza, e no módulo esportivo, no distrito do Caravaggio.

Para o professor das escolinhas da sede, Rafael Ecker, os alunos estavam ansiosos pela volta dos treinos. “Eles já estavam agoniados, ligando e mandando mensagens perguntando quando voltaríamos a treinar. Estava fazendo falta para a molecada esse contato com o futebol e os amigos”, enfatiza o professor.

A DME dará todo o apoio para as escolinhas, mas os alunos precisam estar matriculados na rede municipal. “Desde treinamentos, transportes para os jogos e lanches. Queremos que eles fiquem motivados para os jogos, mas antes disso, também vamos cobrar o empenho deles dentro da sala de aula”, enfatiza Daniel Júnior.

Nada impede a animação dos alunos, que precisam seguir as regras, como o uso de máscaras. “As crianças chegam no local de treinamento, passam álcool em gel e aferimos a temperatura para entrar na quadra ou campo e já vão para as atividades. Nesse primeiro momento teremos atividades de 10 alunos por turno, separados em 45 minutos por aula”, explica o diretor de esportes Roberto Bortolotto.

O coordenador técnico do DME destaca que será um ano em que os atletas terão bastante competições. “Eles estão muito ansiosos para iniciar uma competição, porque no ano passado não disputamos nada”, comenta.

Como participar das escolinhas?

Para os alunos que desejam participar das escolinhas, basta procurar o departamento para preencher a ficha de inscrição, portando uma cópia autenticada do RG e exames de aptidão para a prática de esportes.

No Módulo Esportivo, os treinamentos ocorrem nas segundas e quartas-feiras, no período da tarde, com início às 14h. Nas terças e quintas, pelo período da manhã, com início às 8h. Já no Caravaggio, os treinamentos acontecem de segunda a sexta, nos períodos da manhã e da tarde, com início às 8h e às 13h.

Para mais informações sobre as escolinhas e trabalhos desenvolvidos pela DME, O número de contato é 3436-2026.

Notícias Relacionadas

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio de Tubarão

A edição do Recicla CDL deste sábado também foi um sucesso.

Moisés reúne secretarias para acelerar entregas do Governo do Estado

Reunião foi de alinhamento entre governador e secretários.

Covid-19: Criciúma registra mais quatro óbitos e totaliza 449

Idade das vítimas vai dos 28 aos 64 anos.