Geral

Escritório de Criciúma inova e recruta advogados

Foto: Scarduelli Comunicação

Foto: Scarduelli Comunicação

Consolidada nos EUA e incorporada apenas nos principais escritórios de advocacia dos grandes centros do Brasil, a Controladoria Jurídica é uma tendência. Neste ano, ela será inaugurada em Criciúma pelo Escritório Albert Zilli dos Santos & Advogados Associados.

O serviço é voltado para escritórios com alto número de processos, e visa organizar a produção jurídica dentro do escritório, além de permitir que o setor técnico tenha mais liberdade para focar nas questões específicas.

"A principal contribuição da Controladoria Jurídica será ter as informações sempre atualizadas para poder posicionar o cliente sobre o estado em que se encontra o processo", explica Albert Zilli.

Somado a isso, ela tem a função de controle interno, reduzindo a praticamente zero a possibilidade de perda de prazos. "A Controladoria vai criar indicadores, cadastrar os processos por ordem de prioridade e fará o acompanhamento de quanto tempo um processo está parado. Se ficarmos só acompanhando a publicação oficial, o risco dos processos irem ficando na pilha também é grande", ressalta.

Recrutamento

Considerado o 3º melhor escritório do país no segmento Comércio Varejista em 2015 pelo Anuário Análise Advocacia 500 e classificado na mesma pesquisa por quatro anos seguidos entre os 150 maiores escritórios do país, o Albert Zilli começa 2016 com um processo de seleção em busca do profissional para implantar a Controladoria Jurídica na empresa, que tem sedes em Criciúma e Florianópolis.

Características desejadas para esse novo desafio: que seja advogado generalista, com pelo menos dois anos de formado, que transite em várias áreas do Direito e que domine a tecnologia, pois precisará desenvolver relatórios e enviar informações on-line para o advogado que está em sala de audiência, por exemplo.

Os currículos devem ser enviados para o e-mail recepcao@azsadvogados.com.br.

Colaboração: Scarduelli Comunicação