Geral

Escritório de Projetos da Satc aprova recurso de inovação para empresa Catarinense

Captação de R$12 milhões junto ao BRDE será investido no parque industrial da Calemba Alimentos

Foto: SATC

Com a expertise em produções acadêmicas voltadas à ciência e tecnologia, a Satc aprovou por meio do seu Escritório de Projetos, recursos para investimento em inovação para empresa Calemba Alimentos, de Santo Amaro da Imperatriz. A obtenção de crédito de R$12 milhões foi junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) que possui um Termo de Cooperação Técnico com a Satc. A submissão de projetos inovadores é uma importante alternativa para empreendedores da região e de toda Santa Catarina que buscam financiamentos com condições especiais e que desejam ampliar os negócios.

Com o credenciamento da Satc junto ao BRDE, a prestação de serviços envolve a escrita do projeto e análise técnica especializada. “Nós somos o apoio para empresas que buscam oportunidades e soluções em crédito oferecidas pelo BRDE, mas que não sabem como efetuar. Então, nossa equipe faz a captação do recurso e acompanhamento também da execução, porque existe um regramento com prestação de contas técnicas e financeiras solicitadas pelo banco. Com isso, fazemos a gestão da proposta até o final”, explica o coordenador de consultorias e P&D do Centro Tecnológico Satc, Anderson Spacek.

Com a possibilidade de liberação dos recursos, os empresários podem dar um novo passo para o crescimento dos seus negócios. “Essa modalidade de financiamento oferecida pelo BRDE dá dois anos de carência para o empresário começar a pagar e tem mais seis anos para parcelar os valores. Isso é muito vantajoso, porque ao invés de utilizarem capital interno para possíveis investimentos em inovação, poderão utilizar o recurso com juros baixos, aplicá-lo e com o retorno conseguirão pagar o financiamento”, enfatiza Spacek.

Projeto aprovado

A aprovação do financiamento auxiliará na ampliação do parque industrial da Calemba.

“A procura pelo nosso produto está alta e por isso, temos a necessidade de ampliar nossa produção. Mas queremos essa mudança visando a sustentabilidade, porque queremos que nossa empresa seja 100% sustentável na questão de energia elétrica. Iremos reduzir na faixa de 50% a emissão do gás carbônico, e tudo isso será aplicado a partir do projeto de inovação que terá o suporta técnico da Satc”, relata o CEO da Calemba, Evandro Justino da Silva.

As empresas interessadas em entender os recursos de crédito oferecidas pelo BRDE e como a Satc pode auxiliar nessa captação, devem procurar a instituição por meio dos contatos: telefone/WhatsApp: (48) 3431 7677; cobusiness@satc.edu.br ou para consultorias e projetos no e-mail: ped@satc.edu.br

Notícias Relacionadas

Comentarista de arbitragem diz que pênalti de Barreto foi “bem marcado”

Tigre perde para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília

Dupla suspeita de lavar dinheiro milionário é presa em casa de shows em SC

Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos

Final de semana em SC terá sol e temperaturas próximas aos 30ºC

Embora os dias sejam quentes, as noites e madrugadas serão frias, com temperaturas variando entre 4°C e 10°C