Sem Categoria

Espaço das Esculturas do Paredão é revitalizado pela Prefeitura de Orleans

Após um longo período de abandono, um dos pontos turísticos de Orleans voltou a receber o tratamento que merece. Isso significa que os turistas e orleanenses que visitarem as Esculturas do Paredão não ficarão mais desapontados.

O mato havia tomado conta das obras e o descaso era constante alvo de críticas. Mas a situação mudou. A equipe da Administração Municipal trabalhou na conservação e limpeza do espaço. O objetivo é também valorizar o artista orleanense José Fernandes, popularmente conhecido como Zé Diabo.

O prefeito Jorge Koch, juntamente com o reitor do Unibave, Elcio Willemann, estabeleceram um acordo, em que a prefeitura se responsabiliza com a manutenção e limpeza do local e a instituição de ensino com a restauração das esculturas. “Um dos cartões postais do nosso município agora possui um novo visual. Revitalizado, preservado e limpo, assim esta o Paredão, que destaca as obras sacras do escultor Zé Diabo. Juntos estaremos resgatando a bela história desta obra e levando para todo o Brasil”, afirmou o prefeito.

Atualmente com 86 anos, o artista iniciou a esculpir em 1980 e o trabalho levou oito anos para ser concluído. São 200 metros divididos em painéis que reproduzem seis passagens bíblicas. São elas: Criação do Homem, O Sacrifício de Abraão, A Passagem do Mar Vermelho, O Templo do Rei Salomão e Os profetas e, do Novo Testamento, A Anunciação. Tratam-se de criações próprias. Ou seja, a obra é resultado da interpretação do próprio artista.

Além deste local, a equipe de manutenção e limpeza realizou trabalhos em outras ruas da cidade. 

[soliloquy id=”207478″]