Geral

Espaço de descanso é disponibilizado aos trabalhadores

Foto: Felipe Balthazar de Albuquerque

Foto: Felipe Balthazar de Albuquerque

A hora do intervalo, certamente, é a melhor parte do dia para o trabalhador. Pois, além do merecido descanso é neste momento que o corpo recupera as energias, para que o comerciário possa voltar ao contraturno fortalecido e com a mente tranquila.

Pensando no bem estar dos trabalhadores, os diretores do Sitracom (Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá) transformaram a antiga sala do Sindicato, localizada no edifício Katiusse, Centro de Araranguá, em um espaço de descanso e lazer para os comerciários.

“O objetivo é oferecer um espaço agradável aos trabalhadores durante o intervalo ou a qualquer hora que ele quiser”, ressaltou a diretora Valéria Leandro. Desde o dia três de fevereiro de 2014 o espaço está aberto aos comerciários, com uma única condição: ter que entrar em contato com o sindicato para obter acesso ilimitado ao local.

Há quem aproveita o silêncio do local para ler, como também para descansar. Este é o caso da Luana de Bem, 18 anos. A jovem trabalha de vendedora no comércio e exalta o fato de ter o refeitório disponível.

“Se não tivesse este espaço, eu teria que almoçar em restaurante e não teria local para descansar”, disse. “E o local aqui é bem espaçoso e equipado. É realmente um benefício ao trabalhador”, comentou.

Já Francielle Roque, 19 anos, acompanha Luana nos intervalos. As duas passam o tempo juntas, fazendo companhia uma a outra, enquanto não chega o horário para entrar no trabalho. "Eu gosto de vim aqui. É um bom ambiente”, frisou Francielle.

O auxiliar administrativo, Luciano da Luz Teixeira também lembrou que o trabalhador tem acesso ao espaço de forma gratuita “desde que seja compreendido no horário em que o edifício se encontre aberto”, finalizou.

Colaboração: Felipe Balthazar de Albuquerque