Entretenimento

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).

Foto: Divulgação

Voltar ao Sul do estado é sempre um motivo de alegria para a Camerata Florianópolis. Levar espetáculo diferenciado torna o momento ainda melhor. Por isso, no próximo sábado, dia 3 de novembro, a orquestra chega a Criciúma com mais um show de grande sucesso de público: Marley in Camerata. É um presente para Criciúma pelos 93 anos de emancipação do município. O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min.

Um verdadeiro presente para quem gosta desse estilo musical, o show é uma parceria da Camerata Florianópolis com a banda Congah e presta uma homenagem ao maior ícone da cultura jamaicana, o cantor e compositor Bob Marley.

Marley in Camerata traz um programa recheado de sucessos, que fazem o público voltar no tempo e deixar o som embalar a alma. Para compor o repertório, foram escolhidas músicas que representam bem cada um dos diferentes álbuns, dos 14 que Bob Marley gravou durante sua carreira. Sem contar as coletâneas e também o álbum póstumo. Todas as músicas ganharam arranjos especiais, criados pelo compositor e pianista Alberto Heller.

O show conta com a participação dos músicos da Camerata Florianópolis, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, além dos integrantes da banda Congah, Mauro Branco, Cahue Carvalho, Diego Butch, o vocalista Gabriel Melloy e músicos convidados.

O espetáculo faz parte do projeto CAMERATA FLORIANÓPOLIS – Turnê Estadual 2018, viabilizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina – Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte – Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o Apoio Cultural da INTELBRAS, da rádio Som Maior e da Prefeitura Municipal de Criciúma. A produção do espetáculo é de Maria Elita Pereira.

 

Veja uma prévia do espetáculo

Camerata Florianópolis

A Camerata Florianópolis foi fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca e vem desde então atuando ininterruptamente, sempre com significativa participação e relevância na agenda cultural de Santa Catarina.

Gravou 13 CDs e seis DVDs e se apresenta regularmente em diversas cidades do Estado de Santa Catarina, outros estados e países da Europa.

A orquestra figura hoje entre os mais importantes grupos do gênero no Brasil e realiza neste ano a 25ª Temporada de Concertos. Desde 1998, a Camerata tem a produção executiva de Maria Elita Pereira.

Banda Congah

A banda Congah é formada por Mauro Branco (Percussão), Cahue Carvalho (Contrabaixo), Guga Freitas (teclados), Diego Butch (Bateria) e Gabriel Melloy (Guitarra e Voz). A banda se juntou em 2016, em Florianópolis. Junto com a Camerata Florianópolis, criaram o projeto “Marley in Camerata”, unindo o Reggae com a música clássica. Congah mistura reggae, hip hop, MPB, entre outros estilos. Recentemente a banda lançou o single intitulado “Perto de Você”.

Colaboração: GS Comunica

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.