Geral

Espuma volta a aparecer no rio Três Ribeirões, em Içara

Espuma volta a aparecer no rio Três Ribeirões, em Içara

Foto: Divulgação

De novo, a espuma chamou a atenção no leito do Rio Três Ribeirões, em Içara. Desta vez, foi na altura do bairro Marili. Já houve registros do fenômeno com freqüência também nos trechos do rio que cortam os bairros Liri e Nossa Senhora de Fátima.

O flagrante feito por moradores, na manhã desta terça-feira, fez a Fundação de Meio Ambiente de Içara – Fundai deslocar uma equipe até o local para análises. Em outras ocasiões, já constatou-se que os desníveis do rio combinados a um material químico contido na água ocasionam a espuma.

A origem destes componentes estaria em uma empresa no bairro Cristo Redentor, em Criciúma, que já foi notificada pelas autoridades ambientais. As análises, porém, concluíram que não há contaminação do manancial que possa causar danos aos humanos.

Espuma volta a aparecer no rio Três Ribeirões, em Içara2

Foto: Divulgação / Portal Engeplus

Conforme informações do Portal Engeplus, o problema vem sendo registrado desde 2014. Em setembro de 2015 a espuma chegou a ser levada pelo vento para a pista da SC-445, na altura do posto da Polícia Militar Rodoviária -PMRv.

 

Notícias Relacionadas

“O que tem de prevalecer é a força do voto do cidadão”, diz Moisés

O governador avaliou ser injusta a decisão pelo prosseguimento do processo de impeachment.

Tire suas dúvidas sobre as eleições municipais 2020

Presidente do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos, apresentou os principais pontos das eleições que acontecerão em meio à pandemia.

Homem é preso por contrabando de mais de 3 mil maços de cigarros paraguaios em Laguna

No local onde os produtos eram vendidos, os policiais recolheram sete caixas dos cigarros e apreenderam mais unidades na casa do homem.

Em Tubarão: três mandados de prisão são cumpridos

Um dos homens foi encaminhado ao hospital e os outros dois ao Presídio Regional de Tubarão.