Geral

Está bem o trabalhador que caiu do forro da capela da Igreja Matriz

Loro deve passar por uma cirurgia ainda esta noite para colocar platina no pulso esquerdo

Passa bem e não corre risco de morte o auxiliar de serviços gerais, Lourivaldo Wesller, o Loro como é conhecido, 59 anos, que caiu do forro da Capela do Santíssimo que fica anexa a Igreja Matriz de Lauro Müller.

Loro está internado no hospital São José de Criciúma e deve passar por uma cirurgia para colocação de platina no pulso esquerdo, em razão de uma fratura, ainda nesta noite.

De acordo com o padre Valmor Dela Giustina, vigário da paróquia, que acompanhou Loro desde o momento que ele foi internado até o final desta tarde, vários exames, inclusive uma tomografia computadorizada de todas as partes do corpo, foi realizada e a princípio o problema mais grave está na fratura identificada no pulso esquerdo.  “Nós estávamos bastante preocupados porque ele bateu a cabeça e teve um pequeno corte com bastante sangramento, porém os exames não apontaram nada mais grave, fora o corte”, contou o padre.

Ainda segundo o vigário, se tudo correr bem, Loro deverá receber alta amanhã. “Pelo que os médicos comentaram se ele passar pela cirurgia hoje ainda, talvez amanhã ele seja liberado pra vir para casa”, concluiu.

O acidente

Lourivaldo Wesller, o Loro como é conhecido, 59 anos, fazia manutenção por volta das 8h30min da manhã desta terça-feira, em uma torneira, quando precisou subir no forro da Capela do Santíssimo para fechar o registro d’água. O trabalhador pisou em uma travessa de madeira que não suportou o seu peso e quebrou, vindo a cair sobre o forro de gesso que desabou, abrindo um buraco, por onde ele caiu em queda livre de uma altura aproximada de cinco metros, no interior da capela.

Colegas de trabalho que estavam próximos correram para socorrê-lo, mas como Loro estava desmaiado e apresentava ferimentos, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que encaminhou o trabalhador, com ferimentos na cabeça, nas pernas e suspeita de fraturas nos braços, para o hospital São José de Criciúma.

Loro trabalha a mais de 16 anos na Igreja Matriz de Lauro Müller, realizando as tarefas de limpeza e manutenção do local.