Geral

Estabelecimentos descumprem regramentos no enfrentamento ao coronavírus e são interditados em São Ludgero

As ações conjuntas da Vigilância Sanitária e a Polícia Militar serão intensificadas ainda mais.

Divulgação

Três estabelecimentos comerciais que estavam descumprindo regramentos para enfrentamento ao Coronavírus em São Ludgero foram interditados e um foi notificado na sexta-feira, 21 de maio. As ações conjuntas da Vigilância Sanitária e a Polícia Militar serão intensificadas ainda mais.

Segundo o Fiscal Sanitário, Gilson Martins, os locais aglomeravam pessoas diante dos espaços físicos, não estavam respeitando o distanciamento social, bem como o uso inadequado de máscaras. “Os trabalhos são realizados com a Polícia Militar e as visitas aos estabelecimentos no sentido de verificar o cumprimento dos regramentos, com base nos decretos vigentes, e atendimento de denúncias continuam”, pontua.

O comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, 3º Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio, reforça a importância do cumprimento dos regramentos por parte dos estabelecimentos e as pessoas. “Os trabalhos em conjunto com a Vigilância irão continuar pela cidade”, enfatiza o comandante.

Sobre as interdições e as ações o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a fase de conscientização já passou e se os locais foram interditados é pelo fato de não estarem respeitando os regramentos estabelecidos. “É preciso a colaboração de todos para superar a pandemia Coronavírus. Os estabelecimentos podem funcionar desde que respeitem os regramentos estabelecidos que tem o objetivo de preservar a saúde das pessoas. É preciso que cada um faça a sua parte e quem segue os regramentos não precisa se preocupar. Nossa região está em estado gravíssimo e sem vagas nos hospitais”, ressalta o prefeito.

Notícias Relacionadas

Caixa paga 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em janeiro

Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2 também recebem hoje.

Butantan entrega mais 2,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19

Com o lote, 52,2 milhões de doses foram entregues desde janeiro.

Delegado Ulisses Gabriel anuncia desfiliação ao PSD de Orleans

Em comunicado, ele explicou que se dedicará de forma exclusiva ao projeto de segurança pública em Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça.

Quina de São João terá prêmio de R$ 190 milhões

Apostas podem ser feitas até o dia 26 de junho.