Trânsito

Estaqueamento de ponte é finalizado

Agora começa a montagem dos pilares, que abrigarão as vigas

 instalação das estacas na nova ponte sobre o Rio Capivari, na BR-101, foi concluída. Agora começa a montagem dos pilares, que abrigarão as vigas para compor as futuras pistas de sentido Norte/Sul. Para construir a cabeceira Sul da ponte foi necessário escavar um vão, onde foi montado o bate-estacas. No leito do rio, as estacas para suporte dos pilares estão todas instaladas, aguardando o início da construção dos pilares. Com todas as bases prontas, as vigas serão instaladas, posteriormente as pré-lajes e finalizando com a aplicação asfáltica.

A ponte terá 48 metros de extensão, quando finalizada e abrigará o fluxo da BR-101 Sul no sentido Norte/Sul. A obra servirá ainda de ligação entre Capivari de Baixo e Tubarão, pelo traçado da rodovia. O tempo instável com chuvas nos últimos dias reduziu as atividades nesta frente de trabalho, pois o trabalho é realizado a céu aberto. As atividades serão retomadas em totalidade nos próximos dias, com a previsão de tempo estável e presença de sol.

No lote 25, o consórcio Araguaia/Blokos/Emparsanco tem outras frentes de trabalho: nas PIs de acesso ao Km 37 (km 319) e de acesso a Santiago (km 321), acesso a Estiva (km 323) e na passagem de acesso a Vila Flor (km 325). A quinta frente de trabalho é o viaduto de acesso a Capivari de Baixo, no km 328.

Diário do Sul