Segurança

Estelionatários são presos no Centro de Criciúma

Foto: Mariana Noronha/Clicatribuna

Foto: Mariana Noronha/Clicatribuna

Dois homens foram presos em flagrante por estelionato pela Polícia Militar de Criciúma após ter aplicado um golpe em Araranguá na manhã desta terça-feira (18).

A.O., 57 anos, e M.A.O., 52 anos, moradores de João Pessoa (PA), foram abordados na área central de Criciúma, confessaram o crime aos militares e foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos. Segundo informou ao site Clicatribuna o oficial do dia da PM criciumense, tenente Mário Luiz Silva, eles relataram o golpe com riqueza de detalhes.

“A dupla entrou em um banco em Araranguá e ficou observando quem fazia saques de grande volume de dinheiro. Eles ouviram uma mulher solicitando a atendente da agência R$ 12 mil. Um deles se vestiu semelhante aos funcionários do banco e chegou a colocar uma camisa e uma gravata. Quando a mulher pegou o envelope, um deles, o líder da dupla, disse que a quantia não estava certa e foi até um dos caixas”, detalha o oficial.

Saiu com o envelope e não voltou mais

O apontado como líder chegou a disfarçar que estava conversando sobre um assunto com uma funcionária da agência bancária enquanto a vítima aguardava em uma cadeira no interior do banco. “Depois de simular a conversa ele saiu da agência com o envelope dizendo que iria contar o dinheiro. A dupla entrou em um táxi e sumiu”, completa.

A vítima ligou para a Central Regional de Emergências (190) DE Araranguá e repassou as informações acerca do crime e as características dos golpistas. Com base nos dados, as guarnições de toda região, inclusive de Criciúma, foram informadas. A dupla foi detida no início da tarde desta terça-feira em locais distintos no Centro, com a quantia já dividida.

“Pela riqueza do planejamento, eles se mostraram profissionais e com certeza, este não foi o primeiro golpe aplicado. Fica o alerta a toda população”, atenta o tenente Mário.