Segurança

Estudante de 17 anos desaparece em Içara

Victor Fernandes Moreira saiu de casa às 7h20min de quarta-feira (1º) junto com a mãe, que o deixou na frente da escola antes da abertura do portão.

Foto: Divulgação / Canal Içara

Foto: Divulgação / Canal Içara

Victor Fernandes Moreira saiu de casa às 7h20min de quarta-feira (1º) junto com a mãe. Simone deixou ele na frente da Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos antes da abertura do portão. O jovem de 17 anos chegou a ir até a figueira no pátio, mas não entrou na sala. "Às 12h10min, ele não retornou para casa. Sempre almoçamos juntos. Mas ontem ele informou que almoçaria fora. Isto sempre ocorre quando tem alguma conta para pagar", indica. 

Segundo uma amiga, o garoto tinha um relacionamento virtual com uma pessoa de Florianópolis. Contudo, a família desconhece quem possa ser. Também por isso, não conseguiu contato. A Polícia Civil já fez a averiguação do computador na busca por indícios. Sabe-se que o último acesso no notebook deixado em casa foi à 1h. "Ele fez uma limpa nos dados. Além disso, colocou uma lanterna na mochila", aponta Simone.

"Desde então, o celular só dá caixa postal. Tentamos rastrear. Mobilizamos também as diretoras da escola e equipes da saúde. Procuramos em hospitais e até no Instituto Médico Legal", completa a agente comunitária de saúde moradora no bairro Nossa Senhora de Fátima. "Se alguém tiver informação, pedimos que entre em contato com a gente em (48) 9995-3732 ou 3432-5788. Queremos Victor de volta", pontua.

Com informações do site Canal Içara