Segurança

Estudante de 9 anos é abusado sexualmente

Os exames teriam confirmado as agressões e uma tentativa de penetração sexual

Outro crime polêmico investigado em Imbituba envolve um garoto de apenas nove anos que teria sido abusado sexualmente por um jovem de 24 anos durante prestação de serviços comunitários na instituição de ensino onde a vítima estuda. As agressões teriam sido descobertas no dia 18.

Segundo informações extraoficiais, o acusado estaria cumprindo pena alternativa no centro de educação do município, ajudando a capinar o pátio onde as crianças iriam plantar uma horta, sempre acompanhado por um professor. “Ele dava balas e tratava muito bem as crianças”, comenta uma funcionária.

Com os agrados, o jovem teria convidado a vítima para ir até a casa dele jogar videogame. No imóvel, a criança teria sido abusada sexualmente e agredida. Ao retornar para casa, a mãe percebeu hematomas e o filho acabou relatando o que havia acontecido. A Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações. Outras crianças também estariam sendo aliciadas pelo agressor e podem existir outras vítimas.

A agressão levanta a polêmica sobre o cumprimento de penas alternativas, principalmente em escolas. O suposto agressor estaria respondendo por assaltos a mão armada. Os exames teriam confirmado as agressões e uma tentativa de penetração sexual. O caso só veio à tona durante esta semana.

Diário do Sul