Educação

Estudante de Maracajá é medalhista de ouro na Olimpíada de Matemática e recebe homenagem da Administração Municipal

Foto: Divulgação

Reconhecimento, orgulho e gratidão. Esses são alguns dos sentimentos que a Administração Municipal de Maracajá e o Departamento de Educação têm pelo estudante do 8º ano da Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio, Pablo Dal Toé Boza. O jovem talento maracajaense foi um dos medalhistas de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Como forma de agradecimento e também de incentivo aos demais estudantes da rede municipal de ensino, a Administração Municipal promoveu nessa segunda-feira, 26, no gabinete do prefeito Anibal Brambila, uma homenagem ao aluno.

Acompanhado da mãe Gisele Dal Toé Boza, Pablo exibia orgulhoso no peito sua medalha de ouro. A diretora da escola, Aline Mello Rosso, e a professora Michele Nolla, também não escondiam o orgulho de participarem de um momento tão importante para o estudante, para a escola e para o município.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Dedicado e apaixonado por números, o jovem talento recebeu das mãos do prefeito e da primeira-dama, Claudete Brambila, uma placa – que eterniza para sempre sua participação na OBMEP -, e também ganhou um presente, um aparelho celular. Surpreso, ele não escondeu a alegria. “Nossa! Foi um presentão, não estava esperando. Fiquei muito feliz, não só pelo presente, mas também pela Administração e o Departamento de Educação reconhecerem todo meu esforço. Estou muito orgulhoso de poder levar o nome da nossa cidade para todo Brasil”, disse.

O diretor de Educação, Daniel de Souza, que é professor de matemática, não escondia o orgulho de ter um aluno da rede municipal entre os melhores do país. “Santa Catarina foi destaque nesta edição com 45 estudantes catarinenses premiados e aqui na região da Amesc, tivemos apenas um aluno, que é o nosso. Não tem como não se emocionar”, comentou.

O prefeito Brambila falou da importância da premiação não só para o aluno, mas para todo município. “Esse prêmio do Pablo é um incentivo não só para ele, mas para todos os nossos estudantes e também os professores. É muito gratificante ver um estudante nosso se destacando, isso mostra que a Educação municipal está no caminho certo, com profissionais de qualidade, com gestores comprometidos e com alunos responsáveis. Parabéns a todos os envolvidos, que você seja exemplo”, finalizou.

Mais homenagens

Além do estudante, também receberam uma placa e uma flor, a diretora da 12 de Maio, Aline, e a professora, Michele.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Admiração pelos números

O estudante da Escola 12 de Maio revelou sua paixão pela Matemática. “Sempre foi a minha disciplina favorita, e vi na OBMEP uma oportunidade de conhecimento. Agora é só comemorar e seguir estudando. Agradeço a professora Michele por sempre me incentivar e apoiar”, concluiu Pablo.

Pablo competirá novamente este ano, sendo que já realizou a prova da primeira fase e foi aprovado. “Minha estratégia é seguir estudando uma hora por dia e aos finais de semana eu aproveito para me distrair. Foi assim que alcancei a medalha de ouro e assim vou seguir em busca de mais”, finalizou.

Notícias Relacionadas

13º Encontro de Fuscas e Antigos de Maracajá já tem data definida

Maracajá realiza Festa de Natal neste domingo

30ª Festa do Colono de Maracajá já tem data marcada

Kits de pescados são distribuídos em Maracajá para Sexta-Feira Santa