Segurança

Estuprador tem características divulgadas

O retrato falado já circula nas redes sociais. O crime ocorreu em Imbituba

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O retrato falado de um homem que estuprou uma mulher, em Imbituba, foi divulgado nesta sexta-feira pela Polícia Civil do município. Ele tem aproximadamente 1,70 metro, cerca de 85 quilos e aparenta possuir, no máximo, 35 anos. 

O crime ocorreu entre as praias da Ribanceira e a Barra de Ibiraquera, no último fim de semana. A vítima, de 37 anos, caminhava na beira do mar por volta das 7h30min, quando foi atacada pelo agressor.
 
Ele não possui sotaque característico de alguma região, trajava uma jaqueta preta e usava um capacete da mesma cor e liso (não havia adesivos e a viseira era transparente), que tirou para usar como arma para agressão.

O homem estava escondido atrás de uma duna quando passou pela vítima, parou e a ameaçou com uma faca. Ele ainda bateu com o capacete na cabeça da mulher. Ela ficou muito machucada.

Sua motocicleta é uma Honda CG azul marinho. A vítima registrou o boletim de ocorrência na delegacia. Quem tiver algum tipo de informação deve entrar em contato com a Polícia Civil por meio do número de telefone (48) 3255-0099 ou pelo disque-denúncia 181. A identidade será mantida em sigilo.

Outro estupro em praia

Em janeiro deste ano, conforme o Jornal Notisul, outro crime desta natureza e com requintes de crueldade também ocorreu em uma praia da região. Uma mulher de 35 anos catava conchinhas com o seu marido e filhos na Praia do Siriú, em Garopaba.
 
Ela se distanciou um pouco da família, o criminoso chegou por trás e agiu muito rápido. Tapou a boca da vítima com uma camiseta e a arrastou para as dunas.
 
A mulher foi amordaçada, amarrada e estuprada. Houve luta corporal. Na tentativa de defender-se, a vítima rasgou a roupa do estuprador.
 
Ela desmaiou e, ao acordar, ainda amarrada, gritou por socorro. Um pescador a encontrou. Ela teve que passar por uma cirurgia. Os moradores da localidade, uma comunidade de pescadores, ficaram chocados.