Educação

Esucri oferece bolsas de estudo integrais do ProUni

Inscrições no Programa iniciaram nesta terça-feira (13) em todo o país, através do site siteprouni.mec.gov.br

Divulgação

Iniciaram nesta terça-feira, dia 13, as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal. Os estudantes podem se cadastrar através do siteprouni.mec.gov.br. No processo seletivo para este segundo semestre do ano, a Esucri concederá bolsas de estudos na modalidade integral de 100% até o fim do curso, em suas 13 opções de graduação.

Os estudantes têm até sexta-feira, dia 16, para participar do processo. “Só poderá se inscrever o candidato que tenha participado da edição de 2020, realizada em janeiro deste ano. Ele ainda precisa ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos de média e nota acima de zero na prova de redação”, disse o coordenador do setor de apoio acadêmico da instituição, Lucas Cardoso.

Para concorrer é necessário ter cursado todo o Ensino Médio em instituição pública ou particular, se foi bolsista integral da própria escola. Pessoas sem diploma de ensino superior, estudantes com deficiência e professores efetivos da rede pública também podem participar.

“Um dos requisitos para a concessão das bolsas é a comprovação de renda. Para bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as parciais, de 50%, o valor da renda precisa ser de no máximo três salários”, complementou Cardoso.

O resultado da primeira chamada é no dia 20, sendo que o período de comprovação de informações do candidato segue até 28 de julho. Nesse tempo, os documentos devem ser entregues no setor de Gestão do Aluno, das 8h às 12h e das 13h30 às 21h30. Para mais informações os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (48) 3431-3700 ou (48) 9 9173-2547.

Notícias Relacionadas

Ciclone começa a perder força, mas chuva continua até a noite

Os rios da região se manterão como estão com tendência a terem a água escoada

Unidades de saúde de Cocal do Sul atenderão em horário especial aos sábados

Ação inicia neste sábado (13) e se estende até o dia 3 de setembro

VÍDEO: Veja momento em que placa de atacadista despenca e quase atinge carro

Moradores registraram o momento em que toda estrutura vai ao chão com a força do vento

Crianças agora podem denunciar casos de violência por meio de aplicativo

A plataforma "Sabe - Conhecer, Aprender e Proteger" ainda explica os tipos de violência e o que fazer se a criança enfrentar determinadas situações