Educação

Esucri oferece bolsas de estudo integrais do ProUni

Inscrições no Programa iniciaram nesta terça-feira (13) em todo o país, através do site siteprouni.mec.gov.br

Divulgação

Iniciaram nesta terça-feira, dia 13, as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal. Os estudantes podem se cadastrar através do siteprouni.mec.gov.br. No processo seletivo para este segundo semestre do ano, a Esucri concederá bolsas de estudos na modalidade integral de 100% até o fim do curso, em suas 13 opções de graduação.

Os estudantes têm até sexta-feira, dia 16, para participar do processo. “Só poderá se inscrever o candidato que tenha participado da edição de 2020, realizada em janeiro deste ano. Ele ainda precisa ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos de média e nota acima de zero na prova de redação”, disse o coordenador do setor de apoio acadêmico da instituição, Lucas Cardoso.

Para concorrer é necessário ter cursado todo o Ensino Médio em instituição pública ou particular, se foi bolsista integral da própria escola. Pessoas sem diploma de ensino superior, estudantes com deficiência e professores efetivos da rede pública também podem participar.

“Um dos requisitos para a concessão das bolsas é a comprovação de renda. Para bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as parciais, de 50%, o valor da renda precisa ser de no máximo três salários”, complementou Cardoso.

O resultado da primeira chamada é no dia 20, sendo que o período de comprovação de informações do candidato segue até 28 de julho. Nesse tempo, os documentos devem ser entregues no setor de Gestão do Aluno, das 8h às 12h e das 13h30 às 21h30. Para mais informações os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (48) 3431-3700 ou (48) 9 9173-2547.

Notícias Relacionadas

Vacinação em SC: Estado recebe 220 mil doses da vacina contra a Covid-19

As vacinas serão destinadas à vacinação da população em geral por faixa etária e à vacinação dos grupos prioritários que ainda vacinados.

Homem de 90 anos já assistiu mais de 50 nevadas em SC; veja registros

Viterbo Souza Oliveira lembra da primeira grande precipitação de neve, em 1946, com acúmulo de cerca de 30 centímetros.

Motorista morre afogado após carro cair de ponte em São Ludgero

Acidente ocorreu no início da madrugada deste sábado (31); vítima ficou presa ao cinto de seguranças.

Aneel: bandeira tarifária de agosto se manterá vermelha

O custo de 100 kilowatt-hora permanece em R$ 9,492.