Geral

Evandro Gava e Zé Spilere buscam recursos em Florianópolis

O objetivo foi encaminhar a vinda de recursos para o município

O prefeito e vice de Nova Veneza, Evandro Gava, e Zé Spilere, cumpriram agenda em Florianópolis nesta quarta-feira (9). O objetivo era encaminhar a vinda de recursos para o município. Na Secretaria de Agricultura eles foram recebidos pelo secretário adjunto, Airton Spies, e solicitaram atenção para os agricultores que perderam a safra devido à estiagem. “Viemos buscar linhas de crédito com juro zero para os agricultores, bem como implementos agrícolas para auxiliar no plantio da nova safra”, disse Gava.           

Na Defesa Civil o mesmo assunto foi tratado, e os últimos documentos do decreto de emergência foram entregues. Com o secretário Milton Hobus e o capitão Fabiano eles trataram da vinda de um tanque para abastecer as comunidades que ainda sofrem com a falta água. “Isso amenizaria o transtorno de algumas famílias”, colocou o Chefe do Executivo.           

Já na Secretaria de Saúde, Gava e Spilere tiveram audiência com o secretário adjunto Acélio Casagrande solicitando uma parceria para regionalizar os atendimentos no Hospital São Marcos. “Nossa intenção é buscar parcerias com Forquilhinha, Nova Veneza e Treviso. O Hospital tem 48 leitos disponíveis, mas a média de uso é de apenas oito. Esse espaço poderia ajudar a desafogar os hospitais de Criciúma”, adiantou o vice-prefeito.

Casagrande ficou de tratar do assunto ainda essa semana com a gerência regional de saúde em Criciúma. Ainda na capital, eles tiveram conversa com os deputados Valmir Comin e Joares Ponticelli. Na próxima semana eles retornam a Florianópolis para audiências na Funasa, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, e Casan.

Colaboração: João Manoel Neto/Assessoria de Imprensa