Geral

Evento Futuro Azul tem palestra da jornalista Sônia Bridi na Unisul de Tubarão

Sônia Bridi

Foto: Félix Zucco / Agência RBS

Metade da população não tem acesso à rede de esgoto e 34 milhões de brasileiros vivem sem água tratada. Os dados constam de um estudo inédito, feito nas 100 maiores cidades do país e que revela quais são os dez melhores e os dez piores municípios em serviços de saneamento básico.

Esta realidade foi mostrada este ano pelo programa Fantástico, em reportagem da jornalista catarinense Sônia Bridi, que agora trata do tema como palestrante no evento Futuro Azul, o amanhã do planeta pensado hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, às 19h30, na Unisul de Tubarão. A promoção é da Atlantis Saneamento e tem como objetivo debater ideias e soluções para enfrentar uma das principais causas de doenças no país.

“Para falar de meio ambiente é preciso tratar do saneamento básico. E isso significa investir em infraestrutura e serviços de qualidade para proporcionar saúde e preservação da natureza”, explicou Anderson Botega, diretor da Atlantis Saneamento, empresa de engenharia, especializada nos serviços técnicos de operação e manutenção de sistemas de abastecimento de água e esgoto, com sede em Tubarão.

“Já havíamos definido a realização de um evento importante sobre o tema, por ser uma das principais preocupações da empresa. Quando assistimos a reportagem, resolvemos convidar a jornalista Sônia Bridi para ser a palestrante”, contou. O evento terá como debatedor Ricardo Martins, diretor da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS, e como mediador Rodrigo Freitas, professor da Unisul, Universidade que apoia a iniciativa.

Sobre os palestrantes

Sônia Bridi – Formada em Jornalismo pela Ufsc, correspondente internacional da Globo em Londres, Nova York, Pequim e Paris. Autora dos livros Laowai – Histórias de uma repórter brasileira na China (2008) e Diário do Clima, um relato de suas viagens pelo mundo, em busca de respostas para as alterações climáticas, publicado pela Globo Livros (2012).

Ricardo Martins – Formado em Engenharia Sanitária pela Ufsc. Professor do Ifsc. Membro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Santa Catarina. Coordenador de Fiscalização da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS, onde exerce a função de Diretor de Regulação.

Rodrigo Freitas – Doutor em Ambiente e Sociedade pela Unicamp, com especialização em Gestão para o Ecodesenvolvimento de Zonas Costeiras pela Universidade da Costa Rica. Consultor na Amazônia Acreana para o WWF Brasil, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Atualmente é professor de biologia pesqueira e gestão costeira pela Unisul.

Serviço:
Debate: Futuro Azul, o amanhã do planeta pensado hoje
Dia 05 de junho
19h30
Unisul de Tubarão
Inscrições: www.futuroazul.com.br

Colaboração: Cláudio Schuster / Comunicação Atlantis Saneamento

Notícias Relacionadas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Prefeito de Joinville aponta caminhos para o crescimento da região Sul

Segundo Udo Döhler, em palestra na Associação Empresarial de Criciúma - ACIC, gestão pública eficiente, planejamento e união são as principais diretrizes.