Geral

Ex-aluno Satc, diretor da Engie fala de sua trajetória a acadêmicos

A relação da escola para a carreira profissional e para a vida foram temas da palestra.

Divulgação

Quando se formou na Satc, em 1993, Marcos Keller Amboni começava uma trajetória que o faria voltar à instituição, não como aluno, e sim, como exemplo de profissional de sucesso moldado pela escola. Foram os relatos dessa trajetória de quase 30 anos desde a formatura que os acadêmicos dos cursos de Engenharia acompanharam na noite desta terça-feira (15), no Auditório 1 da Satc.

De estudante Keller é hoje diretor de Regulação da Engie Brasil Energia, empresa multinacional responsável pelo Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. A formação da carreira e as dicas para alcançar uma posição de destaque pautaram a palestra. “A intenção foi passar uma mensagem que faça sentido e de como a educação nesta escola foi fundamental para a minha trajetória. Foi uma história muito bonita e certamente essa educação que eu tive foi essencial para a minha carreira e na minha vida”, contou Keller.

O palestrante, acompanhado dos diretores da Satc, realizou uma visita pela instituição e não escondeu a emoção de reencontrar as antigas salas, corredores, laboratórios e até amigos. “Fazia tempo que não vinha aqui e é emocionante ver como cresceu tanto. Conheci tudo e o Centro Tecnológico e, de fato, a escola está muito maior, muito bem equipada e com pessoas muito qualificadas trabalhando aqui. Para um ex-aluno é emocionante voltar e ver que tudo isso está sendo feito e a qualidade mantida depois de todo esse tempo”, afirmou.

Junto do ex-aluno, palestrou o gerente de Estratégia e Inovação da Engie Brasil Energia, Alexandre Zucarato.

60 anos de orgulho

A palestra do diretor da Engie faz parte do projeto “Efeito Satc”, onde ex-alunos passam um pouco de sua experiência para os estudantes. Além de Keller, o engenheiro da Tesla, Anderson Pacheco, e o secretário de Educação de Santa Catarina, Natalino Uggioni, já palestraram na instituição.

“É um orgulho ver nossos ex-alunos alcançarem posições de destaque em empresas de nível mundial e, o Keller, em especial, como diretor da Engie, que é nossa parceira no carvão mineral. O grande processo é o exemplo da transformação. A maior parte é o mérito pessoal, mas a escola tem uma importância fundamental com o trabalho e aprendizado”, reiterou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

Colaboração: Comunicação Satc 

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos