Segurança

Ex-diretor financeiro da Criciúma Construções deixa o presídio Santa Augusta

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-diretor financeiro da Criciúma Construções, Ramon Geremias, deixou o presídio Santa Augusta por volta das 15 horas desta sexta-feira (10). Preso há 79 dias, ele é o último acusado no Caso Criciúma Construções a ser solto. Ramon, juntamente com Rogério Cizeski e o empresário do ramo supermercadista Amilton Martins são acusados de cometer atos ilícitos frente à empresa. Assim como Cizeski, ele deverá fazer apresentações quinzenais no 15º dia útil e no último de cada mês ao cartório da comarca e não pode entrar no escritório da Criciúma Construções.

Segundo um dos advogados de Ramon, Roberto Rizzatti, a saída da prisão preventiva se deu pelo fato de que o empresário Rogério Cizeski ter sido solto na semana passada. “A juíza entendeu que não havia mais necessidade do Ramon estar preso, pois ele não representa perigo algum no andamento dos processos e pelo fato que o Cizeski já ter saído da prisão preventiva”, analisou.

Segundo o site Clicatribuna, Ramon foi recebido na porta principal do presídio pela esposa e o irmão e, segundo seu advogado, estava eufórico. Ele deve passar o final de semana em casa.  Na próxima segunda-feira (13) ele deve se reunir com seus advogados para traçar as estratégias no processo movido contra ele. Os defensores tentam limpar a imagem do ex-diretor, que segundo eles está distorcida. Não há, por enquanto, audiência marcada. Mas ele pode ser ouvido como testemunha na primeira audiência no caso de Rogério Cizeski, que corre em separado e está marcado para o dia 15 de julho.