Segurança

Ex-prefeito de Capivari de Baixo é solto uma semana após renunciar ao cargo

A liberdade de Vicente Corrêa Costa foi autorizada pelo juiz Guilherme Mattei Borsoi. Diferentemente de outros investigados soltos, o médico não precisa usar tornozeleira eletrônica

Foto: Redes Sociais

O ex-prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa, teve sua prisão preventiva revogada. Ele estava preso no âmbito da Operação Mensageiro, suspeito de integrar esquema criminoso no setor de coleta e destinação de lixo, desde o dia 2 de fevereiro e renunciou ao cargo na última segunda-feira, dia 17.

Para o juiz Guilherme Mattei Borsoi, da Vara Única da Comarca de Capivari de Baixo, não há razões suficientes para manter a prisão cautelar neste momento, uma vez que o processo contra o réu aguarda somente o interrogatório dos acusados.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Além disso, pontuando não ignorar a gravidade concreta dos crimes imputados a Vicente, o magistrado entende que “A influência do réu, o risco de desaparecer com proveitos ou produtos do crime não estão comprovadas de forma concreta, sendo insuficientes à custódia preventiva”.

O ex-prefeito deverá, mensalmente, comparecer em juízo para informar e justificar suas atividades. Ele também está proibido de frequentar a Prefeitura Municipal, secretarias e autarquias, bem como manter contato com qualquer testemunha de acusação ou colaborador premiado da ação penal ou de procedimentos conexos da Operação Mensageiro.

Diferentemente de outros prefeitos e ex-prefeitos investigados na Mensageiro, como é o caso de Joares Ponticelli, Vicente Corrêa Costa não precisa utilizar tornozeleira eletrônica.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações Portal Infosul