Geral

Ex-princesa da Festa do Pinhão de Lages morre aos 31 anos após AVC

Flávia Burigo era médica e atuava em Unidades Básicas de Saúde no município da Serra

Divulgação

A ex-princesa da festa do Pinhão de Lages, Flávia Burigo, 31 anos, morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Flávia era clínica geral e atuava em Unidades Básicas de Saúde de Lages, na Serra catarinense. O óbito aconteceu na sexta-feira (3).

Segundo a Prefeitura de Lages, Flávia ficou internada por cerca de cinco dias após o AVC. Ela foi internada no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. O órgão emitiu nota lamentando a morte.

“Gostaríamos de, em nome de toda a Secretaria Municipal da Saúde, exaltar a dedicação, parceria e profissionalismo que a Dra. Flávia demonstrou para com os colegas e pacientes durante todo o tempo em que trabalhou conosco”, disse o texto da prefeitura.

Flávia foi a primeira princesa da XXV Festa do Pinhão, comemorada em 2013. Ela já tinha outros títulos em concursos de beleza.

A morte gerou comoção nas redes sociais. Michelle Erckmann, uma amiga da médica, descreveu Flávia como uma pessoa de sorriso contagiante.

“Uma excelente profissional com um sorriso contagiante. Uma Barbie com sua carruagem branca, que chegava nas manhãs para atender no Tributo. Sentiremos saudades! Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares. Descanse em paz!”, escreveu em uma publicação no Facebook.

Uma paciente de Flávia também lamentou a morte. “Excelente profissional. Grande perda, meus sentimentos a família, não deu tempo de eu retornar e mostrar os resultados dos meus exames e dos meus filhos para essa querida”, disse Nanda Rodrigues.

Flávia deixa marido e uma filha de quatro anos. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento da médica.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea