Geral

Ex-princesa da Festa do Pinhão de Lages morre aos 31 anos após AVC

Flávia Burigo era médica e atuava em Unidades Básicas de Saúde no município da Serra

Divulgação

A ex-princesa da festa do Pinhão de Lages, Flávia Burigo, 31 anos, morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Flávia era clínica geral e atuava em Unidades Básicas de Saúde de Lages, na Serra catarinense. O óbito aconteceu na sexta-feira (3).

Segundo a Prefeitura de Lages, Flávia ficou internada por cerca de cinco dias após o AVC. Ela foi internada no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. O órgão emitiu nota lamentando a morte.

“Gostaríamos de, em nome de toda a Secretaria Municipal da Saúde, exaltar a dedicação, parceria e profissionalismo que a Dra. Flávia demonstrou para com os colegas e pacientes durante todo o tempo em que trabalhou conosco”, disse o texto da prefeitura.

Flávia foi a primeira princesa da XXV Festa do Pinhão, comemorada em 2013. Ela já tinha outros títulos em concursos de beleza.

A morte gerou comoção nas redes sociais. Michelle Erckmann, uma amiga da médica, descreveu Flávia como uma pessoa de sorriso contagiante.

“Uma excelente profissional com um sorriso contagiante. Uma Barbie com sua carruagem branca, que chegava nas manhãs para atender no Tributo. Sentiremos saudades! Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares. Descanse em paz!”, escreveu em uma publicação no Facebook.

Uma paciente de Flávia também lamentou a morte. “Excelente profissional. Grande perda, meus sentimentos a família, não deu tempo de eu retornar e mostrar os resultados dos meus exames e dos meus filhos para essa querida”, disse Nanda Rodrigues.

Flávia deixa marido e uma filha de quatro anos. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento da médica.

Notícias Relacionadas

Ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros

Filezão: diversos celulares são furtados durante o evento; organizador é notificado por conta da aglomeração

O evento reuniu milhares de pessoas.

Rayssa Leal e Lucas Rabelo são os campeões da etapa de Criciúma do STU National

Maranhense e cearense largam na frente no circuito brasileiro 2022, iniciando o ano como terminaram 2021: com título

Três mulheres ficam feridas em acidente no centro de Cocal do Sul

O acidente aconteceu na rua Edson Gaidzinski