Segurança

Exército Brasileiro reconhece parceria da Fontanella Transportes com entrega de alta honraria

A entrega da condecoração militar foi feita pelo General de Exército Hertz Pires do Nascimento, o Comandante Militar do Sul do Brasil.

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

A Fontanella Transportes recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 21, condecoração militar pelos relevantes serviços prestados em prol do Exército Brasileiro. O ato foi realizado nas dependências da empresa, em Criciúma, como forma de gratidão e reconhecimento pelos quase 10 anos de apoio dado ao 28° Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Severiano Martins da Fonseca.

Em seu pronunciamento, o General de Exército Hertz Pires do Nascimento, Comandante Militar do Sul do Brasil, parabenizou a empresa pela trajetória trilhada. “Hoje, tem sido para mim uma das cerimônias mais significativas de minha carreira de mais de 45 anos de serviço. A empresa iniciou há 33 anos, no interior de Lauro Müller, partindo de uma serraria para se tornar uma das maiores transportadoras deste país. Ao senhor Valdir, presidente, receba a nossa gratidão por toda família Fontanella pelo que faz pelo Exército Brasileiro e pelo país”.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Entre as contribuições realizadas pela Fontanella Transportes, o comandante do 28º GAC, tenente coronel Luciano Souza, destaca as de suporte às atividades operacionais; contribuindo com a manutenção de viaturas, armamentos e equipamentos; apoio logístico; doações e serviços técnicos diversos. Na ocasião, o empresário Valdir Fontanella agradeceu pela homenagem e reafirmou o compromisso com o Exército Brasileiro, acrescentando que deseja ser sempre “uma mão amiga desse braço forte”.

“A melhor parte de chegarmos até aqui é sermos capazes de trabalhar em prol da sociedade onde estamos inseridos e de ter a oportunidade de contribuir com uma instituição tão importante para o país, como é o Exército Brasileiro. Em nossa região, representado pelo 28º GAC. Evidentemente, nunca concluímos uma tarefa a nós confiada pensando em prêmios e condecorações. Acreditamos ser este o nosso papel. Estamos muito honrados e esperamos que esse reconhecimento sirva de estímulo para que outras empresas se engajem no fortalecimento das nossas instituições e que abracem causas importantes”, declarou.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

A medalha foi recebida pelo sócio-proprietário Reginaldo Fontanella, entregue pelas mãos do general Hertz, que é quem comanda Santa Catarina, o Paraná e o Rio Grande do Sul, sendo um dos 16 generais do alto comando do Exército Brasileiro. O evento foi prestigiado por autoridades do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, políticos, empresários, equipe de profissionais, familiares e imprensa. Atualmente, a Fontanella Transportes possui mil caminhões, 21 filiais espalhadas pelo país e marca presença em todo o litoral brasileiro.

Confira abaixo as imagens da solenidade:

Notícias Relacionadas

Candidato a governador Gelson Merísio cumpre agenda na região e visita Fontanella Transportes

Exército Brasileiro entregará dispensa à jovens de Orleans na próxima quinta-feira (26)

Evento ocorrerá no Centreventos Galeano Zomer a partir das 13h

Com aquisição de mais de 200 caminhões, Fontanella irá gerar em torno de 300 empregos

Os novos veículos servirão para acréscimo de frota, que passará a contar com 750 caminhões, com atuação em todo o Brasil.

Jovem identificado como tenente do Exército é abordado com maconha e LSD, em Criciúma

Na casa dele, a PM encontrou também ecstasy e munições de diversos calibres.