
Foto: Divulgação
A explosão de um secador em um silo da cooperativa C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná, na tarde desta quarta-feira, 26, por volta das 17h, provocou a morte de pelo menos duas pessoas e deixou feridos que ainda estão sendo contabilizados pelas equipes de socorro.
O Corpo de Bombeiros do Paraná mobilizou equipes locais, reforçadas por guarnições de Cascavel, Toledo, além do apoio do Samu, Polícia Militar e outras instituições de segurança pública. A estrutura do local encontra-se colapsada, por conta disso, o trabalho das equipes se torna ainda mais difícil ao longo desta noite.
O sinistro de grandes proporções atingiu a unidade central de recebimentos de grãos, devido a causas ainda não identificadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, estão sendo procuradas 10 vítimas que realizavam um serviço no local no momento da explosão. Foram conduzidas duas vítimas para o hospital.
De acordo com uma nota emitida pela C.Vale, “no momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas”.
O comunicado informa ainda que “todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento”.
“Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade” finaliza.
A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Possui 188 unidades de negócios, mais de 26 mil associados e 13 mil funcionários.
Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 429 profissionais que dão assistência agronômica, veterinária, comercial e operacional aos associados