Geral

Expo Revestir abre as novidades da arquitetura e da construção civil

O evento, que segue até sexta-feira, está representado por diversas empresas da região Sul de Santa Catarina

Foto: Deize Felisberto/Clicatribuna

Foto: Deize Felisberto/Clicatribuna

O centro das tendências e novidades da área de soluções e acabamentos para a construção civil está concentrado desde ontem no Transamérica Expo Center, em São Paulo, onde acontece a 11ª Expo Revestir.

O maior evento da América Latina no segmentou abriu suas portas prometendo ser a melhor de todos os tempos. Pouco antes da abertura da feira o público já esperava ansioso para ver os lançamentos do mercado nacional e internacional.

O evento que segue até sexta-feira está representado pela região Sul de Santa Catarina por empresas como a Eliane Revestimentos Cerâmicos, Elizabeth Revestimentos Cerâmicos, Pantheon Studio Cerâmico, Transportes Fontanella e Smalticeram Colorifícios Cerâmicos.

De acordo com matéria do Clicatribuna, a solenidade de abertura foi feito por autoridades como o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Rollant, secretária de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos (Anfacer), Michael Rumpf Gail, presidente da Expo Revestir e do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, Antônio Carlos Kieling e pelo diretor de eventos da feira, Lauro Andrade.

“O tema da inovação tecnológica e do aumento da oferta de produtos acho que esta é uma característica desta feira e deste setor que contribui para expandir estas características de inovação, do incremento e da tecnologia no setor da construção civil como um todo”, destacou a secretária de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães.

Já o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Rollant, observou que a construção civil representada 45% do investimento brasileiro todos os anos. “O setor de revestimentos tem um peso grande.

O Brasil é altamente competitivo. É um dos principais players internacionais e tem promovido muita inovação no segmento que é fundamental e esta feira é uma das maiores oportunidades de negócios no setor, está entre as três maiores feiras do mundo de revestimento. Tem aqui expositores internacionais”, observou Rollant. Para ele a feira está magnífica, com produtos inovadores, sofisticados, simples e para todas as classes sociais do Brasil e está em linha com o que se espera que é o dinamismo de setores da atividade econômica do país.

O secretário ressaltou ainda que o Brasil já foi um grande exportador deste setor e interessa ao governo entender a dinâmica e a importância do segmento e saber o que fazer para que este continue mantendo essa competitividade e recupere mercados internacionais. “A feira é magnífica, tem produtos inovadores, sofisticados, simples, e para todas as classes sociais do Brasil e está em linha com o que nós esperamos que seja o dinamismo de setores da atividade econômica do país”, acrescentou o secretário.

Após o corte oficial da fita, as autoridades percorreram os pavilhões da feira para conhecer as empresas e as suas novidades, entre elas a Eliane Revestimentos Cerâmicos.