Cultura

Exposição conta a história do Araranguá Esporte Clube

Mostra está aberta ao público de terça-feira à sexta-feira, em horário comercial

Foto: André Loeser

Foto: André Loeser

O Museu Histórico de Araranguá, anexo ao prédio da Casa de Cultura, está realizando a exposição “O Mais Querido do Sul”. A mostra conta a história do Araranguá Esporte Clube (AEC), time que conquistou, em 1988, o Campeonato Catarinense da Segunda Divisão, e em 1991 fez história ao derrotar o Figueirense, levantando o troféu de campeão da Copa Santa Catarina, em pleno estádio Orlando Scarpelli.

“A exposição é o resgate histórico do time do Araranguá, desde a década de 40 até os dias atuais. O acervo foi feito através de pessoas como Valério Mendes, Cleiton Michels e Ramon Matos. Também foi realizado pesquisas com ex-jogadores, ex-presidentes e pessoas que viveram uma época marcante da história do futebol catarinense”, relata a coordenadora do museu, Letícia Costa.

A exposição está aberta ao público de terça-feira à sexta-feira, em horário comercial.

Surgimento de uma história vitoriosa

O time de Araranguá parou suas atividades em 1995, em função de problemas financeiros. Em julho de 2014, retornou aos gramados disputando a segunda divisão da Larm, e garantiu o título de campeão, em um duelo acirrado contra o Turvo. Atualmente, o AEC manda os seus jogos no Centro de Treinamento Emerson Almeida, que também tem sido palco das festas organizadas pela torcida Banda Louca, fundada em Agosto de 2014.