Segurança

Falso roubo é desvendado em 4 horas

O casal que procurou a delegacia dizendo que havia sido assaltado, na verdade, também era autor do crime

Em apenas quatro horas, policiais civis de Tubarão e Jaguaruna desvendaram um suposto roubo. O casal que procurou a delegacia dizendo que havia sido assaltado, na verdade, também era autor do crime. Um comparsa da dupla fugiu com o dinheiro que o trio roubou de um supermercado.

Durante a semana, um casal procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente à Mulher e ao Idoso de Tubarão completamente indignado. Os dois alegaram que foram vítimas de um roubo à mão armada no centro da cidade, perdendo R$ 1.250. As investigações iniciaram imediatamente e, logo em seguida, o suposto autor foi identificado.

Com indícios de que o acusado estava escondido em Jaguaruna, a Polícia Civil do município foi acionada e conseguiu capturar o suspeito, que foi encaminhado para a delegacia, para onde também foram levadas as supostas vítimas para possível reconhecimento. Assim que todos foram confrontados, os policiais descobriram que tudo não passava de uma grande farsa.

Segundo Diário do Sul. o trio aplicou um golpe em um mercado, mas um deles fugiu com o dinheiro. O casal também nem era casal; ele é de Porto Alegre e ela, de Balneário Camboriú. Ambos foram liberados e responderão por falsa comunicação de roubo. Todos os três responderão por estelionato. As investigações foram coordenadas pelos delegados João Adolpho Fleury Castilho e Vivian Garcia Selig.