Segurança

Falsos roubos de celulares foram solucionados pela Polícia Civil de Orleans

O Boletim de Ocorrência foi registrado para acionar o seguro dos aparelhos

Foto: Divulgação / PC

Dois supostos roubos foram elucidados pelo Setor de Investigação de Orleans (SIC) da Polícia Civil de Orleans. As supostas vítimas forjaram o depoimento à polícia sobre o roubo de dois celulares. O objetivo era acionar o seguro dos aparelhos.

No mês de abril dois roubos de celulares foram registrados na Polícia Civil da Cidade das Colinas. O primeiro roubo teria ocorrido no dia 5 e o segundo no dia 17, ambos no Bairro Barro Vermelho. As duas vítimas tiveram relatos parecidos e contaram que um homem teria encostado algo pontiagudo nas costas delas, roubando seus celulares. Elas contaram que o ladrão mandou elas continuarem a andar sem olhar para trás.

Após a investigação, a polícia descobriu que os boletins foram registrados apenas para acionamento do seguro, já que um dos celulares havia sido perdido e o outro foi furtado dias antes do registro do falso roubo. O seguro indeniza apenas furto qualificado pelo arrombamento ou roubo, por isso às vítimas registraram falsos crimes de roubo.

O celular que foi furtado acabou sendo recuperado pela Polícia Civil de Orleans no dia 17 de abril. Assim foi constatado que os roubos foram algo forjado para obter o prêmio do seguro, já que a loja exigia o registro do crime de roubo.

Com a elucidação dos falsos roubos, Orleans mantem cem por cento de resolução de crimes de roubo desde outubro de 2018.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.