Geral

Falta de estrutura adia abertura da Feira Livre

Adiamento ocorreu porque não há fornecimento de energia elétrica as tendas estão sem fixação no solo

Foto: Karla Ribeiro

Foto: Karla Ribeiro

A Feira Livre Municipal de Urussanga teve sua abertura adiada para o mês de março. Isso porque não há fornecimento de energia elétrica as tendas estão sem fixação no solo. A previsão era iniciar o atendimento na feira amanhã, dia 1º de fevereiro. A área que abrigará a feira foi inaugurada no dia 31 de dezembro de 2012.

Uma reunião para discutir o futuro da Feira Livre com os feirantes, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Agricultura, Conselho Municipal de Agricultura, Epagri e Vigilância Sanitária ocorreu esta semana. A instalação de energia elétrica será feita nos próximos dias para que as demais adaptações, como os balcões que precisam ser afastados cerca de um metro para dentro das tendas para facilitar o atendimento em dias chuvosos, possam ser feitas adequadamente. “Nem banheiro foi previsto no projeto. Nós vamos precisar fazer mais algumas alterações para deixar a Feira Livre pronta para os feirantes. Também estamos pensando em trazer a Feira do Peixe Vivo”, acrescentou o secretário de Agricultura, Jucemar Sangaletti.

Estarão disponíveis 12 tendas com produtos diversificados, e oito feirantes já estão confirmados, incluindo os produtos da Associação do Gado Leiteiro de Urussanga (ACGLU). Será formada uma cooperativa entre os feirantes para manutenção do local para os custos de água e energia.

 

Karla Ribeiro/Comunicação Prefeitura de Urussanga