Trânsito

Faltam dois vãos para unir ponte do Rio Tubarão

 Muriel Albônico - Assessor de Imprensa do DNIT/SC

Muriel Albônico – Assessor de Imprensa do DNIT/SC

 A movimentação dos trabalhadores marca o ritmo da obra. Enquanto uns preparam as tábuas que serão usadas na caixaria, outros instalam as vigas de madeira que vão sustentar a concretagem de mais um vão da ponte sobre o Rio Tubarão, na BR-101 Sul catarinense.

E, nesse ritmo de obras, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) trabalha para finalizar a instalação da caixaria e ferragens para compor os dois últimos vãos da travessia.    

Mantendo o cronograma de avanço da construção, o consórcio Engedal-Cima (EnCi), responsável pela obra, finalizou nesta quinta-feira, 14, a concretagem do sétimo vão da estrutura. Assim, restam apenas dois segmentos para concretar, unindo toda a pista elevada.

Quanto toda a ponte tiver a plataforma unida, vão continuar os trabalhos para construir os guarda rodas, proteções laterais de concreto, que definem o fluxo de veículos.

O DNIT/SC e o consórcio EnCi têm como meta a concretagem de mais um vão até o final do mês de abril, mantendo a evolução dos trabalhos, a logística da obra e as condições de tempo estáveis.

A nova ponte sobre o Rio Tubarão vai abrigar somente o tráfego de sentido Porto Alegre-Florianópolis, sendo que a ponte construída durante a duplicação da rodovia federal vai abrigar o fluxo no sentido oposto. Hoje ela recebe tráfego em duplo sentido de circulação.

Colaboração: Muriel Albônico – Assessor de Imprensa do DNIT/SC