Saúde

Faltou senha em muitos postos de Tubarão

Foto: Rafael Andrade/Notisul

Foto: Rafael Andrade/Notisul

São quase 34 mil doses disponíveis somente para Tubarão. A expectativa é de vacinar pelo menos 80% das pessoas do considerado grupo de risco. A Campanha Nacional de prevenção à Gripe A, ou H1N1, iniciou ontem. Os postos de saúde e policlínicas públicas ficaram lotados durante toda esta segunda-feira. O movimento deve se repetir hoje. Em alguns locais, faltou senha para distribuir.

O maior fluxo na região ocorreu na sala de vacinação do Núcleo Epidemiológico, no Centro de Tubarão. Somente neste local, cerca de 700 pessoas foram imunizadas, a maioria idosos. Alguns retiraram a senha pela manhã e foram atendidos somente à tarde. “Tenho convicção de que a equipe que está atendendo faz um bom trabalho. O problema é o grande fluxo. Tenho paciência e quero é me prevenir logo”, aguardava pacientemente na fila a aposentada Maria Aparecida Souza.

A estudante Tayná de Oliveira Felácio, de 9 anos, foi acompanhada do pai, que comprovou a doença crônica da filha – uma bronquite asmática. “Este já é o quinto ano que ela toma a vacina contra a gripe”, lembra o pai, Diego Miranda Felácio ao site Notisul.

A dose gratuita nesta primeira etapa da campanha prossegue até o próximo dia 20.