Geral

Famcri tem programação especial para comemorar o Dia da Árvore

A programação inclui doação e plantio de mudas, apresentação de bandas musicais e projetos ecológicos, feira de adoção de animais e Feira da Agricultura Familiar

Divulgação

O Governo de Criciúma, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Famcri), promoverá um evento educativo e de conscientização, para celebrar o Dia da Árvore. Marcado para a próxima terça (21), na Praça Nereu Ramos, o encontro terá início às 9h. A programação inclui, dentre outras atividades, doação e plantio de mudas, apresentação de bandas musicais e projetos ecológicos, além de uma feira de adoção de animais e Feira da Agricultura Famíliar.

De acordo com o presidente da Famcri, Robson Izidro, a programação tem muitos atrativos e a ideia é marcar a data. “A comemoração do Dia da Árvore, representa a importância que ela tem em nossas vidas, e a Famcri irá levar uma programação especial para que todos se conscientizem e conheçam um pouco do que fazemos pelo meio ambiente da cidade”, enfatizou o presidente.

Estão previstos na programação, a distribuição de 400 mudas de árvores e plantas, incluindo suculentas, e o plantio de mudas na Praça Nereu Ramos. Também serão feitas atividades no simulador de erosão, que mostra a importância de preservar a vegetação e a mata ciliar, e será possível depositar mensagens na árvore do futuro.

Segundo o chefe do Departamento de Educação Ambiental da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini, também será apresentado o projeto FaunAtiva, que “tem o objetivo de mostrar a diversidade de espécies silvestres existentes no município e região para conscientizar sobre a proteção da fauna e flora, e feita uma mostra geológica e paleobotânica, mostrando os principais minerais e árvores que estão fossilizados há milhares de anos.”

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.