Geral

Famcri tem programação especial para comemorar o Dia da Árvore

A programação inclui doação e plantio de mudas, apresentação de bandas musicais e projetos ecológicos, feira de adoção de animais e Feira da Agricultura Familiar

Divulgação

O Governo de Criciúma, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Famcri), promoverá um evento educativo e de conscientização, para celebrar o Dia da Árvore. Marcado para a próxima terça (21), na Praça Nereu Ramos, o encontro terá início às 9h. A programação inclui, dentre outras atividades, doação e plantio de mudas, apresentação de bandas musicais e projetos ecológicos, além de uma feira de adoção de animais e Feira da Agricultura Famíliar.

De acordo com o presidente da Famcri, Robson Izidro, a programação tem muitos atrativos e a ideia é marcar a data. “A comemoração do Dia da Árvore, representa a importância que ela tem em nossas vidas, e a Famcri irá levar uma programação especial para que todos se conscientizem e conheçam um pouco do que fazemos pelo meio ambiente da cidade”, enfatizou o presidente.

Estão previstos na programação, a distribuição de 400 mudas de árvores e plantas, incluindo suculentas, e o plantio de mudas na Praça Nereu Ramos. Também serão feitas atividades no simulador de erosão, que mostra a importância de preservar a vegetação e a mata ciliar, e será possível depositar mensagens na árvore do futuro.

Segundo o chefe do Departamento de Educação Ambiental da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini, também será apresentado o projeto FaunAtiva, que “tem o objetivo de mostrar a diversidade de espécies silvestres existentes no município e região para conscientizar sobre a proteção da fauna e flora, e feita uma mostra geológica e paleobotânica, mostrando os principais minerais e árvores que estão fossilizados há milhares de anos.”

Notícias Relacionadas

Vizinho e mulher são presos por estuprar menina de 7 anos em SC

Polícia Civil diz que exame realizado na criança confirma violência sexual; homem de 53 anos é vizinho da vítima

SC investiga dois casos suspeitos de varíola dos macacos; veja o que se sabe

Investigação é realizada pelo Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina); até o momento, são 37 casos registrados no país

Briga entre policiais em saída de balada termina em agressão e tentativa de calar vítima em SC

Um dia após as agressões, policial militar teria tentado "calar" vítima oferendo R$ 20 mil para evitar exame de corpo de delito, afirma homem em depoimento

Estrela de constelação Orion ganha nome de Jesse e Shurastey: ‘Presente inimaginável’

Inscrição foi feita na noite de quarta-feira e é aberta ao público. Página da estrela acumula comentários de seguidores e fãs do influenciador.