Saúde

Família comemora última das mais de 80 sessões de quimioterapia do filho em SC

Garoto de 9 anos foi diagnosticado com câncer há dois anos, e vitória contra a doença foi comemorada pelas ruas da cidade

Divulgação

Um menino de 9 anos, diagnosticado com um câncer raro em Chapecó, no Oeste do Estado, fez a última das 82 sessões de quimioterapia nesta semana. A família comemorou o fim do tratamento, que durou cerca de dois anos. As informações são do G1.

A última sessão aconteceu na segunda-feira (6). Benjamin foi diagnosticado com sarcoma de Ewing e precisou passar por cirurgia, 25 sessões de radioterapia e 26 transfusões de sangue. Além de ter sido internado 22 vezes.

A comemoração aconteceu pelas ruas de Chapecó, de carro, com balões pendurados no veículo. Em vídeo enviado à NSC TV, a mãe do garoto, Daniela Magalhães, disse que a família está feliz e que ele já refez os exames e não possui sinal de retorno do tumor.

Benjamin tinha um calendário no quarto para contar os dias para o fim das sessões, conforme o que contou a mãe, que aguardava ansiosamente junto com ele para o término do tratamento.

– Queremos agradecer todas as pessoas que ajudaram. Somos eternamente gratos! Hoje o Benjamin está aqui, feliz, e nós também – disse a mãe.

Com informações do G1 e NSCTotal

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea