Geral

Família De Luca organiza evento em prol da solidariedade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pensando em unir forças em prol de uma causa social, a Associação da Família De Luca promoverá no dia 28 de junho de 2015 o seu primeiro almoço beneficente. A intenção do grupo é iniciar uma série de eventos, preparados em diversas cidades da região, com objetivo de beneficiar uma entidade do município onde cada festa será realizada. Tradicionalmente italiana, a família possui uma Associação organizada com sede em Criciúma, mas que engloba parentes não só de Santa Catarina, mas do Rio Grande do Sul, Paraná e até de fora do país. Para iniciar os trabalhos beneficentes, a cidade escolhida foi Forquilhinha, tendo o Salão Paroquial Matriz Sagrado Coração de Jesus como local. A entidade beneficiada será a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade,  que atende em torno de 70 crianças/adolescentes especiais.

Conforme a presidente da Associação, Rosemeri De Luca, a intenção é usar a força da família italiana para ajudar a quem precisa. A expectativa, de acordo com Rosemeri, são as melhores possíveis. “Trabalhar em benefício de causas sociais. Este também é um dos nossos objetivos como Associação e por isso queremos nos empenhar em organizar um bom evento, com resultados positivos”, afirmou. A organização espera de 300 a 500 participantes.

Os interessados em prestigiar o evento poderão se deliciar com um extenso cardápio preparado com polenta, macarrão, nhoque, arroz, aipim, galinha ensopada, salame frito, fortaia e diversas saladas. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 30 no Zappeline Cine Foto, no Centro de Criciúma. Crianças de seis a onze anos pagam meia entrada.

Além de reunir descendentes de italiano, o grupo pretende receber o público em geral de braços abertos para, juntos, praticarem a solidariedade. “Nosso almoço pretende contribuir para esta causa e quer contar com a participação de todos: associados, amigos e simpatizantes. O cardápio é bem italiano e com certeza vai agradar a todos. Vocês não podem ficar de fora”, convida.

Colaboração: Mayara Cardoso