Segurança

Família é presa em flagrante por tentativa de homicídio em Lauro Müller

Vítima foi ferida no braço e nas costas com dois disparos de arma de fogo.

Uma briga em família, ocorrida por volta das 12h15min deste domingo (3), quase termina em tragédia no município de Lauro Müller. O.S.D., 28 anos, foi baleado com dois tiros de revolver calibre 22, sendo um no braço direito e um nas costas. Os disparos foram efetuados pelo ex-cunhado, C.S., 31 anos.

A vítima foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Henrique Lage, de Lauro Müller. Ele não corre risco de morte, mas será transferido para o Hospital São José de Criciúma, para a remoção das balas.

Conforme o cabo Walter, da Polícia Militar de Lauro Müller, a briga teria começado porque I.M.S., 28 anos, ex-mulher da vítima, levou os dois filhos, um menino de um ano e outro de seis, para visitar o pai, que disse que só entregaria as crianças se o pai e o irmão da ex-companheira fossem até sua casa para acertar as contas.

Após serem comunicados do fato pela filha, o pai N.P.S., 60 anos, a mãe O.C.S., 58 anos e o irmão C., foram até a casa de O., que fica em Morro da Palha, localidade agrícola no interior de Lauro Müller, onde iniciou uma discussão e C. acabou atirando seis vezes contra O., porém apenas dois disparos o acertaram.

Em seguida a família fugiu em dois veículos, um Ford Fiesta, cor laranja e um Fiat Palio, cor bordô, em direção a Santana, no interior de Urussanga, município vizinho a Lauro Müller, onde residem.

Ao ser comunicada do fato, a guarnição da PM, com os soldados Alison e André, iniciou buscas pela região e com o apoio de uma viatura da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá, conseguiu interceptar os veículos com os suspeitos na localidade de Itanema, ainda no município de Lauro Müller . Com eles foram encontrados dois facões, uma munição intacta de calibre 22 e um coldre de revolver. A arma de fogo não foi localizada, pois segundo informaram os suspeitos, ela foi jogada no mato, enquanto fugiam.

Os dois homens e as duas mulheres foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Lauro Müller, onde está sendo lavrado o flagrante por tentativa de homicídio.

[soliloquy id=”45460″]