Geral

Fapesc realizará estudo sobre as potencialidades de Içara

Objetivo do trabalho é atrair novas empresas e a criação de um pólo regional

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Sérgio Gargioni, designou a Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) para realizar um estudo sobre as potencialidades de Içara. A realização da analise foi definida em reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira (15), em Florianópolis, com Gargioni, o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim, e o secretário de Indústria e Comércio, Claudinei Rebelo.

O estudo será realizado em parceria com o Governo de Içara. “Fomos até a Fapesc negociar a instalação de um pólo regional de inovação e tecnologia no município. Recebemos a informação de Gargioni de que, dos 12 pólos a serem implantados em Santa Catarina, os seis primeiros não serão construídos no Sul do Estado”, conta o vice-prefeito. “Contudo, ele pediu que a Certi realizasse um estudo das potencialidades da região, onde, a partir desta analise, seja feito um trabalho para atrair novas empresas e a criação do pólo”, acentua.

Na próxima semana o secretário de Indústria e Comércio, Claudinei Rebelo, se reúne com a Certi para definirem os primeiros estudos.

Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI