Geral

Fecam leva mais dois casos de suposta falsidade ideológica para Ministério Público

Prefeitos Antônio Ceron (PSD), de Lages, e João Cidinei Da Silva (PL), de Anita Garibaldi, foram colocados na nominata da chapa 3, encabeçada pelo prefeito de São João do Itaperiú, Clézio Fortunato

Divulgação

Um adendo à notícia de fato foi apresentado nesta quinta-feira (27) pela Fecam (Federação Catarinense de Municípios) ao MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina). Outros dois prefeitos comunicaram que tiveram seus nomes incluídos em chapas sem autorização.

Os prefeitos Antônio Ceron (PSD), de Lages, e João Cidinei Da Silva (PL), de Anita Garibaldi, foram colocados na nominata da chapa 3, encabeçada pelo prefeito de São João do Itaperiú, Clézio José Fortunato (MDB).

Na mesma chapa 3, o prefeito Juliano Schneider (PL), de Luzerna, também encaminhou ofício informando que não havia concordado com a inclusão do nome. Mesmo caso da prefeita Nilza Nilda Simas (PSD), de Itapema, sobre sua inclusão na chapa 2.

A Comissão Eleitoral da Fecam validou apenas a chapa 1, do candidato de situação, Jorge Luiz Kock (MDB), prefeito de Orleans.

As chapas 2 e 3 entraram com recurso.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea