Esporte

Federação Catarinense emite nota oficial sobre investigações de manipulação em partidas de futebol no Brasil

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 15, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) se manifestou oficialmente acerca da operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás. Confira abaixo na íntegra o documento publicado nos canais oficiais da FCF e assinado pelo presidente da entidade, Rubens Renato Angelotti.

Consciente da sua responsabilidade de liderar ações que visem resguardar a idoneidade do futebol, especialmente o do nosso Estado, a Federação Catarinense de Futebol manifesta a sua solidariedade aos seus filiados, involuntariamente citados nos últimos episódios divulgados pela operação “Penalidade Máxima” liderada, de forma brilhante, pelo Ministério Público de Goiás.

Com a certeza de que as manipulações de resultados ou simples ações que interferiram na lisura de um jogo abalam o valor comercial e moral do futebol, a FCF está agilizando ações que visem um trabalho de amparo aos seus clubes filiados e combata, por mínimos que sejam, os indícios de qualquer irregularidade em jogos de todas as divisões do futebol catarinense.

Qualquer risco de manipulação de resultado ou que fira a lisura das disputas, ameaça a integridade do futebol e ataca diretamente a expressiva maioria das pessoas que fazem desse esporte a maior paixão nacional e que gera imensurável valor econômico para a nossa sociedade.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Sabemos que a integridade do futebol está na pauta das discussões, e que se torna indispensável a nossa participação, subsidiando as autoridades públicas e esportivas na missão de punir quem está envolvido ou se envolver em qualquer ato ilícito que comprovado, aponte seus responsáveis.

Nosso Norte é a capacitação de pessoal e a aplicação de sistemas eficientes de monitoramento e apuração de fatos que indiquem indícios de irregularidades.
Para tanto colocamos à disposição das autoridades competentes, a estrutura administrativa, operacional e jurídica da Federação Catarinense de Futebol, com o intuito de ampliar a proteção aos nossos clubes e exterminar este jogo sujo que macula o nosso futebol.