Copa do Mundo 2022

Histórico: árbitra catarinense compõe primeiro trio feminino em jogo de Copa do Mundo

Foto: Divulgação

A árbitra assistente de Santa Catarina, Neuza Inês Back, entrará para a história na Copa do Mundo Fifa Qatar 2022. Neuza fará parte do primeiro trio totalmente feminino a atuar em uma partida de Copa do Mundo. Ela irá atuar na partida entre Costa Rica e Alemanha na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 16h, pelo Grupo E.

A árbitra do jogo será Stéphanie Frappart, da França. A árbitra assistente número dois será Karen Diaz Medina, do México.

Neuza Inês Back é natural de Saudades, no Oeste catarinense, e iniciou a sua carreira na Federação Catarinense de Futebol (FCF). Após ter se formado pela Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas (ECAGN) em 2008, ela atuou na FCF por mais de 10 anos. Atualmente ela atua pela Federação Paulista de Futebol.

A árbitra assistente atuou em 2019 na França na semifinal da Copa do Mundo Feminina entre Estados Unidos e Inglaterra. Na carreira ela também possui a marca de ser a primeira assistente feminina a atuar em um jogo internacional fora do Brasil. Ela foi árbitra assistente do jogo da Copa Sul-Americana entre Peñarol (URU) e Vélez Sarsfield (ARG), em Montevidéu, no Uruguai.

Notícias Relacionadas

Quarta rodada do Catarinense 2023 é encerrada com Hercílio Luz na vice-liderança e Criciúma na 5ª colocação

Hercílio Luz comemora 104 anos de fundação nesta quinta-feira

Caravaggio é o representante da região no Catarinense Sub-20 da Série B em disputa a partir deste fim de semana

Quarta rodada do Catarinense da Série B será disputada no próximo domingo