Geral

Feira da Empregabilidade terá 48 empresas na Satc

Evento receberá trabalhadores que desejam trazer seu currículo profissional

Foto: Divulgação

Um evento que aproxima os estudantes da indústria. Assim será a 15ª edição da Feira da Empregabilidade que a Satc realiza. Nos dias 18 e 19 de outubro, 48 empresas estarão com estandes montados na Satc para que os alunos possam conhecer um pouco melhor o ramo de negócios, entregar currículos e realizar o networking.

A Feira integra o Satc Work Week (SWW), uma iniciativa do Setor de Estágios, que serve para fortalecer a relação com o setor empresarial. “Além dos estandes com as empresas, também teremos painéis de discussão sobre carreira profissional e conversas entre os gestores e nossos coordenadores de cursos”, informou o coordenador do Setor de Estágios da Satc, Fabiano de Medeiros Ugioni.

Depois de dois anos sem a realização do evento presencial, a Feira da Empregabilidade será retomada nos períodos vespertino e noturno. Na última edição, realizada em 2019, foram 30 participantes. Agora, o número sobe para 48, o que proporciona também uma diversificação nos ramos de atuação. “Podemos dizer que as principais empresas da região Sul estarão conosco nesta edição. Além, é claro, de outros grandes nomes do segmento empresarial de Santa Catarina”, destacou Ugioni.

Oportunidade para a comunidade

Além de ser uma forma de integrar os estudantes, principalmente os do curso técnico e da graduação, que ingressam no mercado de trabalho, a Feira é uma chance para quem está em busca de novas oportunidades. “Teremos novamente essa abertura, possibilitando que profissionais que estão sem trabalho ou que desejam mudar de área possam trazer seus currículos”, informou o coordenador.

Pessoas da comunidade poderão se inscrever no link (disponível aqui) para vir até a Satc e trazer o currículo profissional. O horário será das 13h30 às 21h30.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina