Geral

Feira de Ideias e Soluções premia projeto mais criativo em Criciúma

A quarta edição da Feira de Ideias e Soluções, do Laboratório Búrigo, reuniu bom público nesta sexta-feira, no Centro Comunitário do bairro Mina Brasil, em Criciúma. Colaboradores, familiares, amigos e comunidade em geral tiveram a oportunidade de conferir os projetos colocados em prática, no último ano, pelos cinco grupos que integram o Programa de Melhoria Continua – PMC da empresa.

O grupo Hey a Gente inovou com ação que evita desperdício de papel e torna mais ágil o atendimento nas 15 unidades do Laboratório Búrigo. Trata-se de um cartão que contém os dados do cliente, além de login e senha para acesso dos resultados de exames online. Com a iniciativa, a reimpressão de senhas perdidas reduziu em até 90%.

A escolha do trabalho foi feita por dois avaliadores independentes do Círculo de Controle de Qualidade – CCQ e pela diretora do Laboratório Búrigo, Isabel Grijó Búrigo. “Fiquei feliz ao ver a evolução dos trabalhos desenvolvidos. Mesmo premiando apenas um grupo, todos apresentaram boas ideias, que já estão em prática e ajudam a eliminar perdas, diminuir prazos e custos, além de utilizar de forma eficiente os recursos da empresa”, elogia.

O PMC existe desde 2011 e, segundo a gerente da qualidade Gisele Gaspodini, já foram cerca de 400 ideias implantadas ou em fase de implantação. “O programa envolve mais de 30 por cento dos funcionários, mas todos tem a responsabilidade de buscar soluções e proporcionar um melhor ambiente de trabalho”, afirma.

A ideia vencedora da quarta Feira de Ideias e Soluções será inscrita no Encontro Catarinense de Equipes de Melhorias, que vai reunir os melhores trabalhos desenvolvidos pelas 40 empresas integrantes do Núcleo CCQ Santa Catarina. O evento está confirmado para setembro, em Blumenau.

Colaboração: Douglas Nazario / Nazario & Bortot Consultoria em Comunicação

[soliloquy id=”129199″]