Economia

Feirão reúne propostas diferenciadas para financiamento de imóveis em Criciúma

Conforme o gerente regional da Caixa, Altamir Durli, o foco principal do evento será a comercialização de imóveis pelo projeto Minha Casa Minha Vida

Foto: Mayara Cardoso / Clicatribuna

Foto: Mayara Cardoso / Clicatribuna

Quem está pensando em adquirir uma casa própria e ainda não encontrou a oferta ideal terá uma grande oportunidade no próximo final de semana. De 26 a 28 de junho a Caixa Econômica Federal promove o Feirão Caixa da Casa Própria no Parque das Nações Cincinato Naspolini. No local estão quatro construtoras e seis imobiliárias para oferecer seus produtos aos clientes, além de consultores da Caixa disponíveis para fazer simulações e orientar sobre todos os procedimentos do financiamento.

Conforme o gerente regional da Caixa, Altamir Durli, o foco principal do evento será a comercialização de imóveis pelo projeto Minha Casa Minha Vida. “Os produtos que se enquadram nesse quesito são de valor estimado em até R$145 mil e para famílias com renda de até R$5mil mensais”, explica. Os juros oferecidos nesse caso vão de 4,5% a 7,16% ao ano.

A estimativa da organização do evento é de que aproximadamente 700 lançamentos estejam disponíveis para venda, sendo, no total, mais de mil unidades habitacionais para negociação contando o estoque de cada empresa.

Uma estrutura da Caixa Econômica Federal estará disponível com colaboradores das cinco agências de Criciúma, além dos correspondentes bancários, a postos para esclarecer as dúvidas dos consumidores.

Oportunidade esperada durante o ano

Esta será a 11ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria, realizado nacionalmente de abril a junho. Conforme Durli, o momento é esperado tanto pela empresa quanto pelos consumidores. “Muita gente espera o feirão para poder encontrar, em um mesmo local, diversas ofertas para comparar. De nossa parte, o evento alavanca os negócios não só nos dias de realização, mas também nos meses seguintes, já que as pessoas pesquisam e voltam para fechar negócio”, comenta.

Para 2015, a expectativa de movimentação financeira, de acordo com o gerente regional, é um pouco menor do que a do último ano. “Estamos estimando um pouco menos, já que foram  impostas algumas restrições no que diz respeito a financiamentos”, explica.

Mais de quatro mil pessoas devem passar pelo Parque das Nações nos dias de feirão a procura de imóveis em Criciúma e Içara, principalmente, além de produtos para as cidades vizinhas, como Forquilhinha e Morro da Fumaça.

Horários de funcionamento:

Sexta-feira – 18h às 22h, com cerimônia oficial de abertura às 19h.

Sábado: 9h às 21h

Domingo: 10h às 17h.

Com informações do site Clicatribuna