Sem Categoria

Festa em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes será realizada em São Ludgero

Celebrações, orações, torneios, tradicional almoço e arremate de animais fazem parte da programação especial organizada pela comunidade Ponte Baixa, em São Ludgero, para homenagear a padroeira Nossa Senhora dos Navegantes neste fim de semana, dias 11 e 12 de fevereiro.

A festa da protetora dos trabalhadores das águas inicia no sábado (11), a partir das 15 horas, com o início do Torneio de Bocha e, logo após, às 18 horas, o Futebol de Campo. Às 20 horas, será realizada novena.

As festividades seguem no domingo (12). Às 9h30min, haverá missa animada pelo Coral João Paulo II. Já às 10h30min, os fiéis poderão acompanhar a chegada da imagem da santa trazida pelos caiaqueiros pelo Rio Braço do Norte. No mesmo horário, segue o Torneio de Bocha e também o Futebol de Campo. O tradicional almoço será servido às 12 horas. No período vespertino, às 15 horas, acontece arremate de animais e as festividades encerram às 18 horas com Futebol de Campo. Durante todo o evento haverá serviço de bar e também roleta.

O presidente da Associação de Moradores da Ponte Baixa, Walter Ivo Oliver, convida às famílias de São Ludgero e região para prestigiarem o evento da comunidade. “Tudo está sendo preparado com muito carinho”, enfatiza. No 2 de fevereiro, quinta-feira, foi o dia oficial de Nossa Senhora dos Navegantes e a comunidade celebrou a data com novena, missa e galeto. "A grande festa em homenagem será neste fim de semana", reforça Oliver.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

  • 892db320e79234500ac6924c249dd8cd
  • 7e0c847feb5fcf67d9ec17a07ce7e838