Educação

Fiesc define seminário em Capivari de Baixo

Movimento visa mobilizar, articular e influenciar o poder público e a iniciativa privada quanto à qualificação do ensino.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O seminário “Diálogos sobre Gestão da Educação”, organizado pela vice-presidência litoral-sul da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc, foi marcado para o próximo dia 27, das 14 às 16 horas, no teatro do Parque Ambiental da Tractebel, em Capivari de Baixo.

O evento faz parte do “Movimento Santa Catarina pela Educação” e terá como palestrante o diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos. O presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, também garantiu presença no evento.

O Movimento, liderado pela Fiesc, visa mobilizar, articular e influenciar o poder público e a iniciativa privada para melhorar a educação quanto à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino. Dados do Portal Setorial da Fiesc indicam que 58,9% dos trabalhadores da Indústria na Região Sul possuem escolaridade básica completa, enquanto que em nível estadual este número é ainda mais alarmante, somente 54,4% dos trabalhadores da Indústria da SC possuem esta qualificação.

Os interessados em participarem da palestra, gratuitamente, devem fazer inscrição por meio do telefone (48) 3621-5602, ou via e-mail: [email protected]

Palestrante já foi reitor federal

Mozart Ramos é autor do livro “Educação sustentável” e co-autor de “A urgência da educação”. Foi secretário de Educação de Pernambuco e presidente do Todos Pela Educação. Trabalha nas áreas de Políticas Públicas da Educação e no Estudo de Estrutura de Moléculas. Foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco e presidiu a Associação Nacional dos Dirigentes de Ensino Superior.

Com informações do Jornal Notisul