Trânsito

Filas, buracos e desrespeito na BR-101

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

Enfrentar longos congestionamentos na região de Laguna neste verão já não é novidade, mas nos últimos dias a situação se agravou bastante. As fortes chuvas abriram vários buracos na pista em toda a região e o trânsito livre, sem filas, se resume a algumas poucas horas da madrugada.

Conforme o jornal Diário do Sul, um dos pontos onde a deterioração no asfalto é mais visível é nas imediações da ponte sobre o Canal de Laranjeiras, justamente o principal gargalo formador de filas no trecho Sul. Os buracos e desníveis retardam ainda mais o tráfego, que já é lento, e o resultado são os congestionamentos em período integral.

Ontem, a fila no sentido Norte já era de seis quilômetros às 5h. Na quarta-feira, a fila de 15 quilômetros só acabou pouco depois da meia-noite. Essa realidade considerando o tempo bastante chuvoso, que não combina com a busca pelas praias da região.

Com isso, o trânsito livre na região de Laguna, ou pelo menos sem congestionamento, só é possível na madrugada, possivelmente entre 1h e 4h.

Pior que esperar mais de três horas nesses congestionamentos só mesmo o péssimo hábito de alguns motoristas em seguir pelo acostamento. A multa por essa infração é de R$ 957,70, com possibilidade de 100% de aumento em caso de reincidência. Apesar disso, vários flagrantes dessa má educação no trânsito ainda são registrados.