Segurança

Filho de vereador do Acre é preso em SC após tentar alugar lancha com documento falso

No momento da prisão, o proprietário da lancha suspeitou das irregularidades e acionou a PM

Na última quinta-feira (11), um homem identificado como Wesnen Krisma Pereira Barros, de 33 anos, foi preso em flagrante em Florianópolis por estelionato e uso de documento falso ao tentar alugar uma lancha. Intrigantemente, Wesnen, que é filho do vereador de Rio Branco, capital do Acre, Arnaldo Barros, apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com um primeiro nome diferente, Wesley. A CNH, ao ser consultada pelo QR Code, exibia dados de uma mulher.

Conforme relatos do g1 AC, Wesnen ainda tentou efetuar o pagamento pelo uso da embarcação com o cartão de crédito de uma terceira pessoa, porém, o sistema recusou a transação.

Arnaldo Barros, que é vereador eleito pelo Podemos e também atua como pastor evangélico, informou ao g1 AC que o filho já foi liberado e que não comentaria sobre o incidente. Segundo um irmão do detido, a liberdade foi concedida mediante o pagamento de fiança.

A família comunicou que Wesnen é conhecido por pessoas próximas como Wesley, nome pelo qual ele prefere ser chamado e que constava no documento falso.

No momento da prisão, o proprietário da lancha suspeitou das irregularidades e acionou a Polícia Militar (PM). Além da CNH falsa, as autoridades encontraram com Wesnen outros cartões de crédito, um celular, três chips, um drone, carregadores e objetos pessoais. Ele foi conduzido à delegacia junto com os itens apreendidos e, após ser solto, ficará sujeito a comparecer mensalmente em juízo.

Informações retiradas do NSC Total para a escrita do texto

Notícias Relacionadas

Dupla suspeita de furtar carro em Arroio do Silva é presa em Criciúma

Um dos abordados estava com uma tornozeleira eletrônica

Avião que saiu de Florianópolis bate em morro e cai no interior de São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros daquele estado, havia cinco ocupantes na aeronave e, até o momento, não há informações de sobreviventes

“Compareçam ao Majestoso”, pede Claudinho

O sismo na Turquia em 2011