Segurança

Filho de vereador do Acre é preso em SC após tentar alugar lancha com documento falso

No momento da prisão, o proprietário da lancha suspeitou das irregularidades e acionou a PM

Na última quinta-feira (11), um homem identificado como Wesnen Krisma Pereira Barros, de 33 anos, foi preso em flagrante em Florianópolis por estelionato e uso de documento falso ao tentar alugar uma lancha. Intrigantemente, Wesnen, que é filho do vereador de Rio Branco, capital do Acre, Arnaldo Barros, apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com um primeiro nome diferente, Wesley. A CNH, ao ser consultada pelo QR Code, exibia dados de uma mulher.

Conforme relatos do g1 AC, Wesnen ainda tentou efetuar o pagamento pelo uso da embarcação com o cartão de crédito de uma terceira pessoa, porém, o sistema recusou a transação.

Arnaldo Barros, que é vereador eleito pelo Podemos e também atua como pastor evangélico, informou ao g1 AC que o filho já foi liberado e que não comentaria sobre o incidente. Segundo um irmão do detido, a liberdade foi concedida mediante o pagamento de fiança.

A família comunicou que Wesnen é conhecido por pessoas próximas como Wesley, nome pelo qual ele prefere ser chamado e que constava no documento falso.

No momento da prisão, o proprietário da lancha suspeitou das irregularidades e acionou a Polícia Militar (PM). Além da CNH falsa, as autoridades encontraram com Wesnen outros cartões de crédito, um celular, três chips, um drone, carregadores e objetos pessoais. Ele foi conduzido à delegacia junto com os itens apreendidos e, após ser solto, ficará sujeito a comparecer mensalmente em juízo.

Informações retiradas do NSC Total para a escrita do texto

Notícias Relacionadas

Prevenção à violência nas escolas avança em SC e no país quase um ano após ataque em Blumenau

Legislativos têm proposta para evitar novas tragédias

‘Carro dos Flintstones’: veículo de madeira e sem vidros é flagrado circulando em rodovia de SC

Condutor relatou à polícia que o veículo era uma herança do pai e que geralmente o utilizava para buscar milho, entre outras atividades agrícolas.

Pedestre morre atropelado ao tentar atravessar rodovia em SC

Homem de 52 anos foi atingido por moto na noite de sábado (2)

Calorão de mais de 30ºC deve anteceder chegada de frente fria a SC

Domingo terá temperaturas elevadas antes da "virada no tempo"