Geral

Filhote de girafa nasce em parque de SC com 1,80 metro e 70 quilos

Segundo a bióloga Kátia Cassaro, Anaya é filha de Catarina e Aduke, ambos moradores do parque

Divulgação

Um parque de diversões de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, anunciou na segunda-feira (19) o nascimento de um filhote de girafa dentro do zoológico. Chamada de Anaya, a bebê nasceu em 2 de abril com 1,80 metro e cerca de 70 quilos.

Segundo a bióloga responsável pelo local, Kátia Cassaro, a filhote é filha de Catarina e Aduke, ambos moradores no parque. Após o nascimento dela, os dois foram colocados juntos para ajudar no desenvolvimento do animal.

“Tem outras espécies, como por exemplo os felinos, que quando as mães têm os bebês a gente tem que separar o macho, porque senão é capaz de ele agredir e até causar o óbito desses filhotes. Já no caso da girafa, não. A gente separa só na hora do nascimento mesmo, para ela ter mais privacidade”, disse.

O parto ocorreu na madrugada de 2 de abril. No dia seguinte, quando os funcionários chegaram para trabalhar constataram a chegada da nova moradora do zoo. Segundo Kátia, o nascimento já é um teste de resistência para os bebês, pois o parto acontece com a mãe em pé ou andando.

As girafas são os mamíferos mais altos do mundo e os que têm os maiores corações também. Isso ocorre por conta da necessidade do sangue subir até o cérebro. Apesar de todo o tamanho, a coluna vertebral é bem parecida com a dos humanos, com apenas sete vértebras.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea