Geral

Final de semana sangrento nas rodovias do Sul Catarinense

Pelo menos 17 acidentes de trânsito foram registrados de sexta-feira a madrugada desta segunda

Este fim de semana foi violento nas estradas da região. No total, sete pessoas morreram em pelo menos 17 acidentes de trânsito registrados de sexta-feira (7) a madrugada desta segunda-feira (10). O número de veículos envolvidos chegou a 30. Já o número de vítimas, além das sete fatais, foi de 12, sendo que quatro ficaram em estado grave e oito com ferimentos leves.

A primeira ocorrência foi uma colisão transversal, por volta das 10h25min, de sexta-feira (7) resultou em duas mortes no KM 172 da SC-370 na localidade de São Martinho, no município de Tubarão. A motorista de uma motocicleta, placas de Tubarão, Terezinha Bressan, de 59 anos, e a caroneia Lucinéia Martins Bressan Favarin, de 37 anos, morreram no local do acidente. As duas eram mãe e filha e moravam no bairro São João, em Tubarão.

Ainda na sexta-feira, em Armazém, Valdir José Freitas, 52 anos, morreu no Km 88 da SC-435, próximo ao mercado Kurt. Ele foi atropelado, por volta das 20h, por uma Honda NXR 125 Bros, conduzida por um adolescente de 17 anos. O menor sofreu traumatismo craniano e foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Armazém. Valdir morreu no local.

Em Orleans, um caroneiro de um Gol morreu em um acidente registrado por volta das 5h30min de sábado (8), na SC-108. O carro caiu de um barranco de quatro metros e colidiu contra uma árvore. O motorista de 35 anos sofreu ferimentos leves. No carro também estava outro homem de 36 anos, que teve traumatismo craniano e fraturas nos dois braços e foi levado em estado grave para o hospital.

Já no domingo (9), em Tubarão, por volta da 1 hora, um motociclista faleceu ao colidir com um poste na Estrada Geral da Madre, em frente ao antigo clube Garibaldino. Abner Vicente de Jesus, 32 anos, morreu no local. Ele pilotava uma moto Honda Biz e ainda se chocou contra uma cerca de arame farpado.

Em Cocal do Sul, no domingo (9), por volta das 22h15min, o adolescente Lucas Da Roult, de 17 anos, perdeu a direção de um Celta, placas de Cocal do Sul, no KM 359 da SC-108, trecho que liga Cocal do Sul a Urussanga. O Corpo de Bombeiros de Urussanga chegou a socorrer o jovem e ele foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, mas não resistiu e faleceu no início da manhã desta segunda-feira.

Na madrugada desta segunda-feira (10), em Sangão, um grave acidente na SC-443, envolvendo um carro e uma motocicleta, tirou a vida de um adolescente de 17 anos, cuja identidade não foi divulgada, pois a vítima não portava documentos. Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul, o adolescente conduzia uma motocicleta Kasinski, placa de Criciúma, e colidiu frontalmente com um Gol, placas de Laguna. O motorista do carro fugiu a pé, abandonando o veículo no local.