Geral

Fiscais estarão em fábrica onde homem morreu em explosão no Rincão

Auditores irão investigar motivos que levaram a ocorrência em fábrica de produtos químicos no Rincão

Foto: Divulgação

Auditores do Ministério do Trabalho de Criciúma estarão hoje, a partir das 9h, na empresa onde um homem morreu depois de uma explosão no Balneário Rincão. “Estamos ainda em investigação e aguardamos o laudo dos nossos auditores sobre os acidentes dos últimos dias”, explica Ricardo Oliveira, superintendente da Regional do Ministério do Trabalho (MT).

Providências

Na manhã de ontem (terça-feira, 23), a diretoria do Sindicato dos Químicos de Criciúma e Região, esteve em reunião com a gerente Regional do MT, Cássia Gava, buscando providências para o segundo acidente de trabalho com vítima fatal na indústria química em24 dias – um em Içara e essa semana em Pedreiras, no Rincão.

“É frustrante essa situação. O sindicato tem pleiteado às empresas para que investimentos sejam feitos na área de segurança das indústrias da região. É uma situação grave que estamos vivendo. Bastante preocupante. Nossa assessoria jurídica também está fazendo os encaminhamentos”, explica Carlos de Cordes, presidente do Sindicato.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Fábrica de cervejas é alvo de criminosos em Lauro Müller

A porta do escritório foi arrombada e o cofre retirado do local, além de terem furtado um notebook. Ninguém foi preso e a Polícia Civil investigará o caso.

Polícia Federal cumpre mandados em residência de fiscais do Enem

Buscas fazem parte da Operação Thoth, que investiga vazamento da primeira prova.

Falsos fiscais entram em residência e agridem idoso em Criciúma

O crime aconteceu na noite de terça-feira, 22.

Bateria de celular explode dentro de carro em Laguna

As chamas destruíram as partes plásticas do painel, provocou danos no para-brisa e na parte elétrica.