Geral

Fiscalização de pescados interdita mais dois estabelecimentos da região

As condições de higiene foram consideradas péssimas, com uso de água suja e presença de moscas

Foto: Divulgação

Dois estabelecimentos que manipulavam e comercializavam pescados e derivados foram interditados em Imaruí e Pescaria Brava. A ação foi feita nesta semana, durante uma fiscalização realizada pela Cidasc, Vigilâncias Sanitárias e polícias Ambiental, Militar e Civil. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A ação confirmou que os estabelecimentos atuavam sem possuírem o registro nos órgãos competentes, nem registro em serviço de inspeção sanitária, nem na vigilância sanitária municipal. A estrutura física não era adequada e os efluentes estavam poluindo o meio ambiente, informou a Cidasc.

As condições de higiene foram consideradas péssimas, com uso de água suja e presença de moscas. Não havia qualquer controle quanto à origem dos pescados e nem em seu processamento dos pescados.

Diante da comprovação de tantas inconformidades e falta de higiene para o processamento de alimentos, a Cidasc interditou os dois locais e apreendeu os produtos. No estabelecimento irregular em Imaruí foram apreendidos 13.885 quilos de pescados, e no de Pescaria Brava mais 1.800 quilos.

Os produtos estavam impróprios para o consumo humano e foram inutilizados. A carga foi enviada para uma empresa, na qual passará por um processo térmico e será convertida em subprodutos não destinados à alimentação humana.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Na última semana, um estabelecimento de Laguna também foi interditado pelos mesmos motivos.

Com informações do Sul Agora

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Força-tarefa interdita empresa que ignorou decreto e alertas da fiscalização em Tubarão

Os fiscais também aplicaram na empresa quatro multas por sucessivos descumprimentos da ordem de fechamento.

Aresc realiza mais de 1,8 mil ações de fiscalização desde início da pandemia

Para reduzir a propagação do novo coronavírus, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina - Aresc segue atuando no controle do transporte público intermunicipal.